Mariana Cabral ataca o Sporting: «Acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina»

Mariana Cabral deixou palavras fortes contra o Sporting, equipa em que orientou o plantel de futebol feminino até outubro de 2024.

Mariana Cabral deu uma entrevista à Rádio Renascença, onde falou sobre o futebol feminino do Sporting. A treinadora admitiu que o clube poderia ser muito superior:

«O Sporting podia ser muito melhor do que aquilo que é, só que há um problema grande em Portugal: acham que nos estão a fazer um favor por terem uma equipa feminina. Acabei por me demitir, porque senti que não tinha mais vontade de dar a cara por algo em que já não acreditava. Quando nós entrámos no Sporting, nem gabinete para os treinadores tínhamos. Também não havia câmara, era emprestada. Não havia scouting na altura. Uma série de coisas que parece agora outro tempo. Claro que isso depois mudou, já não era assim, mas o processo teve de ser todo do zero. Tudo isso teve de ser construído, teve de ser feito por nós».

A lusa comparou os salários que se recebem em Portugal com outros países:

«As pessoas não têm mesma noção nenhuma. Eu aqui (Utah Royals) ganho quase o triplo do que ganhava no Sporting, e sou treinadora adjunta».

Mariana Cabral explicou a sua saída do Sporting, em outubro de 2024:

«E foi por isso também que me demiti do Sporting. Eu não ia feliz para o trabalho. E eu quero manter esta paixão pelo futebol».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges não gostou de perder Jota Silva e tomou decisão em relação ao tema

Rui Borges tinha em Jota Silva um dos seus grandes sonhos neste mercado de transferências, mas o internacional português não assinou pelo Sporting.

Fenerbahçe acerta venda de defesa para o Spartak Moscovo por 2,5 milhões de euros

O Fenerbahçe acertou a transferência de Alexander Djiku. O defesa-central de 31 anos vai jogar no Spartak Moscovo.

Bryan Ruiz recorda golo falhado no Sporting x Benfica: «Falhanço foi muito duro para mim, quer no momento, quer para o resto da minha...

Bryan Ruiz recordou a sua experiência no Sporting. O antigo avançado costa-riquenho falou do célebre golo falhado num Sporting x Benfica.

O futuro de Jeremiah St. Juste após ter dado negas a dois clubes

Jeremiah St. Juste está agora mais perto de ficar no Sporting. O defesa neerlandês não quer ir para um campeonato periférico e deve ficar em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Erik ten Hag recebeu 100 mil euros por dia de trabalho no Bayer Leverkusen

O Bayer Leverkusen demitiu recentemente Erik ten Hag do cargo de treinador, pagando-lhe a rescisão de contrato. O neerlandês ainda não tem um sucessor definido.

Jota Silva não rumou ao Sporting e prepara-se para deixar o Nottingham Forest

Jota Silva ficou muito insatisfeito com a negociação falhada entre o Sporting e o Nottingham Forest. O jogador não quer manter-se no City Ground, sendo que ainda existem alguns mercados abertos.

Hugo Félix continua livre no mercado mas o seu futuro está definido

Hugo Félix rescindiu contrato com o Benfica no último dia do mercado e vai mesmo rumar ao Tondela, com a oficialização a estar para breve.