Mariana Cabral: «Em 2024 não há nenhuma razão plausível para as equipas femininas não jogarem nos mesmos estádios das equipas masculinas»

Mariana Cabral realizou a antevisão do Sporting x Real Madrid. Leoas procuram acesso à Champions League Feminina.

Depois de superar a primeira fase de eliminatórias, o Sporting defronta o colosso Real Madrid a duas mãos na eliminatória de acesso à fase de grupos da Champions League Feminina. Mariana Cabral realizou a antevisão da partida.

«É ótimo ouvir o nome do Sporting entre clubes tão grandes. Merecíamos estar aqui, havia muita gente que esperava que não passássemos. O Real Madrid é um dos melhores clubes do mundo com uma das melhores equipas femininas do mundo. No ano passado vi algumas vezes o Real Madrid ao vivo e esta época está melhor, reforçou-se bem. Está num patamar diferente do nosso, numa liga profissional diferente. Temos toda a disponibilidade e vontade de continuar em frente», começou por afirmar Mariana Cabral que analisou o Sporting.

«Não sei se estamos diferentes, diria que estamos mais maduras. Diria que faz parte do tempo que estamos em conjuntos. Vamos errando e aprendendo. A equipa tem qualidade, está muito bem tanto ofensivamente como defensivamente. Amanhã vamos ter um jogo com o máximo de exigência que não costumamos ter na nossa liga. É um desafio, todos sabemos isso. Queremos é crescer para continuar neste patamar», prosseguiu a treinadora do emblema leonino.

«Tanto nós como o Real Madrid começámos bem a época. As duas equipas têm a sua qualidade e os seus defeitos. Queremos levar o jogo para o nosso lado e ter bola, o Real Madrid tem jogadoras com muita qualidade com bola, mas desconfortáveis sem bola. É a primeira vez que o clube está neste patamar e é uma aprendizagem para mim como treinadora, para as jogadoras, tirando a Cláudia, talvez, e para a estrutura», destacou Mariana Cabral.

«Um bom resultado é ganhar. Os jogos têm as suas particularidades, trabalhamos para ganhar. Alvalade? Hoje é o dia internacional da igualdade salarial, em todo o mundo e particularmente em Portugal isto não existe. Também no futebol acontece muito, não só de dinheiro mas de condições de trabalho. Em 2024 não há nenhuma razão plausível para as equipas femininas não jogarem nos mesmos estádios das equipas masculinas. Acho que é isso que deve acontecer, o futebol feminino merece isso. É essa a nossa intenção e vontade», vincou a treinadora da equipa feminina do Sporting.

«O Real Madrid tem jogadoras de muita qualidade, é o nível onde queremos chegar. O jogo não tem um horário convidativo nem um dia particularmente bem conseguido. Quem puder vir irá vir e quem não conseguir vai ver o jogo pela televisão. Sentimos o apoio dos adeptos do Sporting, na Islândia tínhamos uma bancada cheia. Precisamos do apoio de toda a gente para que o futebol feminino continue a crescer», afirmou Mariana Cabral.

O Sporting x Real Madrid joga-se no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a partir das 16:00 desta quinta-feira, 19 de setembro. A segunda mão será disputada em Espanha no Estádio Di Stefano a partir das 20:00 do dia 26 de setembro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado do Benfica ganha destaque em Espanha

Duk, avançado que já passou pelo Benfica, tem sido um dos destaques do Leganés esta temporada. A equipa está na La Liga 2.

Donald Trump muda planos de Lionel Messi e Argentina

A Argentina de Lionel Messi ia jogar contra Porto Rico na cidade de Chicago, mas a partida vai ser disputada em Miami.

Braga empata contra o Anderlecht na Taça da Europa Feminina

O Braga foi a Bélgica empatar a uma bola com o Anderlecht, em jogo da primeira mão da segunda eliminatória da Taça da Europa Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.