O Conselho de Disciplina da FPF divulgou castigos da última jornada. Mário Branco, diretor geral do Benfica, suspenso por 20 dias.
Mário Branco já conhece o castigo depois de insultar o árbitro e o VAR do Benfica x Casa Pia. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol publicou o mapa de castigos onde dá conta de uma suspensão preventiva por 20 dias e da abertura de um processo disciplinar.
«Informo que o Sr. Mário Jorge dos Santos Branco, diretor-geral da equipa A (SL Benfica) no final do jogo, entrou no terreno de jogo, dirigindo-se a mim proferindo as seguintes palavras: ‘Honra as insígnias que tens ao peito, és uma vergonha do c******! Vou rebentar contigo e com o João Bento que era o VAR!’ Motivo pelo qual lhe exibi cartão vermelho direto. Informo ainda que o mesmo perseguiu a equipa de arbitragem durante o percurso da saída do relvado até ao corredor dos balneários, preferindo as seguintes palavras para mim: ‘Podes ter a certeza que eu vou-te rebentar todo, olha o que eu te digo! Vou-te rebentar a ti e ao João Bento! Não vales m**** nenhuma, nem tu nem ele! Palhaços do c******, é uma vergonha, o que nos fizeram hoje aqui foi uma vergonha», escreveu Gustavo Correia no relatório da partida.
Mário Branco, diretor-geral do Benfica, ainda terá a oportunidade de se defender no processo disciplinar aberto, mas dificilmente escapará a uma punição. Este processo é da responsabilidade da Comissão de Instrutores da Liga.

