Mark Clattenburg, ex-árbitro, contou um episódio curioso com José Mourinho. O incidente aconteceu na Premier League.
Está a aproximar-se o regresso de José Mourinho a Stamford Bridge, desta vez sob o comando do Benfica. Entretanto, Mark Clattenburg, antigo árbitro da Premier League, recordou no podcast Whistleblowers, do Daily Mail Sport, um episódio curioso vivido com o técnico português durante a sua passagem pelo Chelsea.
«O Mourinho acreditava que eu não tinha visto uma mão de Ryan Shawcross (do Stoke City), ele insistia que era penálti. Perguntei-lhe: «Viste a repetição?» Ele disse que sim e então atirei a minha chuteira com raiva na direção dele. É claro que não lhe acertei. Ele ficou pálido, não sabia o que dizer e saiu do balneário», contou Mark Clattenburg.
«Quando cheguei a casa, assisti ao lance e vi que ele (Shawcross) não tinha cometido falta. Era tudo jogo mental, amargura e maldade (dele) No final, a minha relação com o José (Mourinho) era pior do que quando ele estava no Chelsea e tinha aquele charme. Todos o adoravam e chamavam-no de Special One. Lembro-me dos primeiros comentários que ele fez sobre mim. Eu apitei um dos primeiros jogos dele e ele estava sempre charmoso, sempre a dizer como os árbitros eram bons, sempre a tentar obter vantagem», acrescentou.
«Lembro-me de ir ao Real Madrid quando ele estava a cumprir uma suspensão de um jogo e ele enviou uma mensagem para o meu hotel a desejar-me tudo de bom. Era sempre o charme, havia sempre algo por trás disso. Mas quando ele não estava a ter tanto sucesso, mudou muito. Na Turquia, ficou tão amargo que estava sempre a discutir com os árbitros. Ele parecia não ter mais aquele charme, provavelmente porque não estava a ganhar», finalizou.
Mark Clattenburg, de 50 anos, esteve vários anos ao mais alto nível, tendo apitado a final do Euro 2016, que foi ganha por Portugal.