André Silva quer voltar à Seleção para o Mundial 2026: «Está sempre na minha cabeça a ambição de voltar e contribuir»

- Advertisement -

Numa entrevista à Marca, André Silva analisou analisou a temporada no Elche e falou na ambição de regressar à Seleção Nacional para o Mundial 2026.

André Silva já foi visto como o sucessor de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, mas já não é chamado desde dezembro de 2022. Em declarações à Marca, o avançado formado no FC Porto refletiu sobre o estado atual da sua carreira e falou na ambição de voltar a representar Portugal no Mundial 2026.

O português começou por concordar que está a passar a sua fase mais madura:

« Sim, possivelmente. Pela experiência, por todas as adaptações que tive que fazer e pelas pessoas que conheci no futebol. Com uma idade mais avançada, muitos jogos e alguns golos, é normal chegar a este ponto. Agora quero continuar a crescer e desfrutar».

Abordou também a possibilidade de regressar à Seleção Nacional, numa altura em que o capitão está lesionado:

«A seleção é um assunto delicado. Sempre esteve muito presente na minha carreira desde o início. Ultimamente não tenho estado, mas está sempre na minha cabeça a ambição de voltar e contribuir. Sobre Cristiano não sei exatamente o que está acontecendo, mas é difícil imaginar uma lesão nele. Eu concentro-me em fazer bem o meu trabalho todos os dias e, se chegar a oportunidade de voltar, seria um sonho».

O avançado falou ainda na influência de Cristiano Ronaldo:

«Mais do que conselhos concretos, o mais importante é o seu exemplo. A sua atitude diária, a mentalidade, a maneira como ele está sempre conectado e mostra todos os dias que quer ser o melhor. Esse é o maior ensinamento».

De seguida, refletiu sobre aqueles que considera ser os momentos mais difícil e mais feliz da sua carreira:

«A transição do Porto para o Milan foi difícil, principalmente por deixar pessoas muito próximas e começar algo novo mais sozinho. E outro momento complicado foi quando fui para Leipzig depois de Frankfurt. Momento mais feliz? Já tive vários: no Porto, com a seleção, em Frankfurt… e agora também em Elche».

Por fim, construiu o avançado ideal com características particulares de outros jogadores:

«A mentalidade de Cristiano, a minha intuição, a força de Ibrahimovic, a fome de Suárez (embora possa soar um pouco mal), o pé esquerdo e o drible de Messi, o pé direito de Cristiano e o poder de Mbappé».

Subscreve!

Artigos Populares

Botafogo cobra dívida de 125 milhões de euros ao Lyon

O Botafogo exigiu que o Lyon pague uma dívida de 125 milhões de euros, após o término da relação entre os dois clubes.

Avançado do CD Nacional força o cartão amarelo e não vai jogar contra o Benfica

Paulinho Bóia, do CD Nacional, forçou o quinto cartão amarelo no final do jogo contra o Estrela da Amadora. O avançado fica suspenso para o embate com o Benfica.

Borussia Dortmund de Fábio Silva derrota Estugarda de Tiago Tomás com 2 golos nos descontos

O Borussia Dortmund venceu o Estugarda por 2-0 para a jornada 28 da Bundesliga. Fábio Silva fez uma assistência no final do jogo.

Giannis Antetokounmpo acusa a própria equipa e NBA abre investigação: «Não me deixam jogar»

Giannis Antetokounmpo acusou os Milwaukee Bucks de o impedirem de jogar contra a sua vontade, levando a NBA a abrir uma investigação à equipa por suspeitas de tanking.

PUB

Mais Artigos Populares

Neymar arrisca suspensão de até dez jogos por comentário sobre árbitro: eis as declarações

Neymar arrisca suspensão por um comentário machista dirigido ao árbitro, o que pode comprometer a sua convocatória para o Campeonato do Mundo.

Ronaldinho Gaúcho antevê Mundial 2026 positivo para o Brasil e revela o seu eleito para número 1 do mundo: «Continua a ser o melhor»

Numa entrevista, Ronaldinho Gaúcho anteviu um Mundial positivo para o Brasil e elogiou Lionel Messi, afirmando que o argentino continua a ser o melhor jogador do mundo.

Chelsea aplica goleada de 7-0 e avança na Taça de Inglaterra

O Chelsea goleou em casa o Port Vale por 7-0 e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra. Pedro Neto fez uma assistência.