O Sporting conseguiu uma vitória diante do Marselha, na receção aos franceses. Leões jogaram a segunda parte em vantagem numérica.
Os chavões só estão obsoletos até voltarem a ser aplicáveis e, o Sporting x Marselha, foi de facto um jogo de partes distintas. Os leões sofreram na primeira, dominaram na segunda e venceram por 2-1.
Igor Paixão muito tentou e, à terceira, foi de vez para o extremo brasileiro. Com um grande remate de fora da área, o 14 do Marselha inaugurou o marcador (14′). Imediatamente antes do regresso aos balneários, Emerson Palmieri tentou cavar uma falta e foi expulso por segundo amarelo, deixando o Marselha reduzido a 10.
Na segunda parte o rumo do jogo mudou por inteiro e o Sporting assumiu maior domínio. Geny Catamo (71′) saltou do banco para marcar o golo do empate. Também do banco entrou Alisson Santos que marcou (86′) e deu a vitória aos leões.
Com este resultado, o Sporting continua a somar pontos e chega aos seis pontos e ao 12.º lugar. O Marselha continua com três e é 18.º, ainda na zona segura.