Martim Mayer foi entrevistado pelo Bola na Rede. Candidato à presidência do Benfica deu a sua visão sobre o futuro dos encarnados.
Martim Mayer é candidato à presidência do Benfica. Antes das eleições, que se realizam a 25 de outubro, o empresário foi entrevistado pelo Bola na Rede para falar da sua visão para o futuro dos encarnados e da sua proposta. Candidato quer construir um colégio no Seixal para melhorar a formação.
«O Benfica é um clube com uma infraestrutura e conhecimento extraordinário, mas do ponto de vista da aproximação aos atletas jovens tem uma lacuna: a lacuna académica e a lacuna de projeto de vida para cada atleta que é apresentada aos pais e ao próprio atleta. Há bastante a fazer aí e na formação do carácter desses jovens atletas, na proposta de vida académica para esses jovens. Estamos a falar de miúdos a partir dos 13 anos e o que devia ser apresentado aos pais é algo muito mais completo do que só o projeto desportivo. Temos de criar no Seixal infraestrutura para isso, muito provavelmente um colégio onde os atletas possam passar a estudar. Falamos da construção de um colégio para 600 a 1.000 alunos que dê resposta a essa necessidade. Depois, também temos de nos preocupar na transmissão da identidade benfiquista no carácter e numa série de valores. Faz a maior diferença na captação de talento e na tomada de decisão dos pais dos atletas a favor do Benfica e em desfavor de outros clubes. Esta coordenação exige-se e estas melhorias qualificativas exigem-se. A academia do Benfica é boa? Com certeza. Louvemos todas as direções que a criaram de raiz e apresentemos o nosso respeito por quem o fez porque é assim que as coisas são e deve-se louvar aquilo que está bem feito», explicou Martim Mayer.
Lê toda a entrevista de Martim Mayer.