Martim Mayer já reagiu à oficialização da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica. Candidato pediu «responsabilidade».
Martim Mayer escreveu uma curta nota relativa à oficialização da candidatura de Rui Costa à presidência do Benfica. O atual presidente das águias anunciou que se recandidatará ao cargo que ocupou no último mandato e foi recebido com saudações e críticas por parte do rival.
«Recebo com perfeita naturalidade a decisão de Rui Costa se recandidatar à presidência do Sport Lisboa e Benfica, um anúncio que só peca por tardio. Exige-se responsabilidade porque não se podem tomar decisões com objetivos eleitorais, que possam colocar em causa o futuro do clube. Estamos num processo democrático que deve ser vivido com elevação, clareza e rigor. Da minha parte, continuarei a apresentar aos Sócios uma proposta assente em decência, competência e paixão — com a ambição de devolver ao Benfica a exigência desportiva, o respeito institucional e o protagonismo europeu que perdeu nos últimos anos. O projeto será verdadeiramente importante, mas é crítico quem o irá liderar e executar», escreveu o candidato à presidência do Benfica na conta oficial da campanha.
Na corrida à presidência do Benfica estão também João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes e Cristovão Carvalho. As eleições estão agendadas para o dia 25 de outubro.