Martín Anselmi antevê estreia do FC Porto no Mundial de Clube e avalia Gabri Veiga: «Queremos que se integre cada vez melhor e que se sinta bem»

Martín Anselmi fez uma antevisão da estreia do FC Porto no Mundial de Clubes. O técnico argentino elogiou Gabri Veiga.

Martín Anselmi fez uma antevisão da estreia do FC Porto no Mundial de Clubes. O técnico dos azuis e brancos falou da exigência da prova:

«É uma competição diferente em que, ao se jogar num só local e com este formato de Mundial, todos os jogos vão ter muita intensidade. Os detalhes vão ser muito importantes, não há margem para errar porque é uma fase de grupos e já sabemos como é este tipo de competições em que é necessário ganhar para se poder seguir em frente. Estamos contentes por estarmos aqui a representar o FC Porto, por termos o privilégio e o prestígio de encarar esta competição com as cores do FC Porto. A nível pessoal, estou a desfrutar muito de estar aqui com o grupo, desta dinâmica de ir ao hotel, de vir treinar, de preparar os jogos e de estarmos juntos. Acho que nos faz bem e ajuda a melhorarmos», afirmou à DAZN Portugal.

O treinador argentino do FC Porto deixou ainda elogios para os adversários dos azuis e brancos na competição:

«É um grupo forte. O Palmeiras é uma das maiores equipas da América do Sul, tem um treinador com experiência que sabe o que é ganhar títulos importantes como a Libertadores, a Recopa e o Brasileirão. Ganhar o Brasileirão é muito complexo, é uma competição em que não há margem de erro e na qual dez ou 12 equipas têm a possibilidade de ser campeãs porque têm plantéis muito fortes. Sabemos dos nomes que tem o Inter Miami e a experiência que tanto os jogadores como o treinador aportam. O Al Ahly é um dos clubes mais fortes do continente africano, uma equipa que é intensa, não vai dar nenhuma bola como perdida, vai lutar em cada lance. Além disso, o jogador egípcio é um jogador técnico, então vai ser uma batalha dura. Antecipo três desafios muito difíceis e, sobretudo, como há sempre algo em jogo e não há margem para o erro, acho que se vão definir em detalhes».

Martín Anselmi falou também do crescimento da equipa do FC Porto:

«Cada ação tem uma vantagem diferente, há ações em que temos vantagem no espaço, outras em que temos um homem livre, pode haver uma superioridade numérica e temos que saber encontrá-la. Não acho que é agora no Mundial que se vai ver isso, já se tem visto isso no FC Porto. No último jogo em casa [contra o Nacional], encontrámos essa vantagem sem desesperar. Conseguimos atrair o rival, encontrar a superioridade que havia na última linha, jogar com o Samu e captar com o Fábio. Num lance, o Fábio consegue arrastar o adversário, no seguinte o Samu vai no espaço e termina em penálti. Estamos a evoluir como queremos. Depois, acho que esta situação é híbrida pois nem é uma nova época, nem o final da anterior, há um pouco de cada e nós continuamos os mesmos. Chegou o Gabri Veiga, mas os restantes são os mesmos, então acho que o Mundial de Clubes não marca o arranque de uma nova época, mas sim a oportunidade de voltarmos a encontrar-nos e a competir, sempre com o intuito de deixarmos a melhor imagem possível como sempre».

Martín Anselmi avaliou também Gabri Veiga, a contratação do FC Porto para este Mundial de Clubes:

«O Gabri tem muitas qualidades. Todos sabemos a qualidade que tem e como jogava antes de sair para a Arábia, também vimos o desempenho dele nestes últimos dois anos e acho que ele vem com essa sede de vingar e de querer voltar a demonstrar que está capacitado para jogar no futebol europeu. Vem com muita fome, algo que eu valorizo, tem muita vontade. Desde o primeiro minuto frisou que se queria integrar na equipa, não queria ir de férias, queria estar rapidamente com o grupo. É um jovem muito inteligente na hora de ouvir e entender o jogo, foi formado num clube que forma bem os jogadores e isso para mim é importante. Queremos que se integre cada vez melhor e que se sinta bem».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Christian Horner despedido da Red Bull com efeito imediato após 20 anos

Christian Horner foi despedido da Red Bull após 20 anos na equipa. Decisão tomada após o GP da Grã-Bretanha.

Oficial: Gabriel Gudmundsson é reforço do Leeds United

O Leeds anunciou a contratação de Gabriel Gudmundsson. O defesa sueco deixou o Lille e assinou até 2029 com o clube inglês.

Dusan Vlahovic prepara saída da Juventus e já escolheu destino na Premier League

A Juventus planeia rescindir contrato com Dusan Vlahovic e o avançado sérvio quer juntar-se ao Manchester United de Ruben Amorim.

Benfica tem princípio de acordo com Thiago Almada e já são conhecidos os detalhes

Thiago Almada está mais perto do Benfica. Médio argentino já tem princípio de acordo com o clube português.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG x Real Madrid: Antevisão, Estatísticas e Dica de Aposta para a meia-final do Mundial de Clubes

PSG e Real Madrid têm encontro marcado para a segunda meia-final do Mundial de Clubes da FIFA. O reencontro de Kylian Mbappé com a sua antiga equipa.

Manchester United de Ruben Amorim vai receber mais de 9 milhões de euros com jogador que já não está na equipa

O Manchester United vai receber parte da verba da transferência de Anthony Elanga para o Newcastle. Extremo passou pelos red devils.

Liverpool define avançado do PSG como alternativa a Luis Díaz

O Liverpool está a considerar Khvicha Kvaratskhelia como possível substituto de Luis Díaz, caso o colombiano deixe Anfield neste mercado de verão.