Martín Anselmi: «Cada fim de semana temos dois rivais – o adversário e o FC Porto»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar este sábado o AVS SAD para a jornada 26 da Primeira Liga. Martín Anselmi já falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao FC Porto x AVS SAD para a jornada 26 da Primeira Liga. A partida está marcada para as 18h00 deste sábado, a realizar-se no Estádio do Dragão. O técnico argentino começou por referir o seguinte:

«De nove jogos, apenas três foram em casa, são muito poucos. Estar em casa é melhor para nós. No que toca ao rival, eles estão moralizados com a chegada do novo treinador, é um rival duro, forte na bola parada e nas transições. Temos de jogar no meio-campo deles o maior tempo possível».

Martín Anselmi acredita que o FC Porto está a «caminhar para onde quer» e falou sobre o desempenho nos últimos jogos:

“Nestes nove jogos, tivemos momentos em que estivemos perto do que pretendemos. Ainda não tivemos um jogo completo, que digamos que estamos a caminhar para onde queremos, mas tivemos momentos que fizemos bem a parte ofensiva, com boas pressões, bons ataques. Gostei como defendemos com o Arouca, com o Sp. Braga, a quem não concedemos oportunidades, eles marcaram golo no único remate. A equipa esteve compacta, não permitiu o Sp. Braga jogar entrelinhas, encontrar o Ricardo Horta»-

«Em contrapartida, não gostei como atacámos em Braga, estamos em dívida e este é um bom jogo para mostrar o que queremos ofensivamente. Cada fim de semana, temos dois rivais: o adversário e o próprio FC Porto. Temos de ser melhores nos desafios. Quero ganhar ao adversário e ser melhor porque merecemos», disse também.

Martín Anselmi reagiu ao momento de contestação, depois da derrota com o Braga na Primeira Liga:

«Acreditem. Tenho a clara noção do clube que represento, acredito muito nos meus jogadores, do que somos capazes de fazer. Sabemos onde temos de melhorar e que necessitamos dos adeptos. Já fui adepto de um clube e o adepto é como a namorada mais difícil, não te vai dar amor só porque sim, e eu gosto disso, de conquistá-la. Estamos todos juntos e, assim, se geram as dinâmicas que nos tornam invencíveis».

Martín Anselmi abordou o processo ofensivo do FC Porto e as diferenças entre sistema e modelo de jogo:

«Os remates à baliza não contam, se foi um ou mil. Se o Diogo remata à baliza, não conta. Os dados certos são o perigo à baliza e aí sim, pouco. Estamos a trabalhar para melhorar. O sistema não é o mesmo que o modelo de jogo, pelo menos para mim. Sistema é a disposição dos jogadores no campo, modelo é o que fazemos. Não vou mudar o que fazemos, tentar controlar o jogo com a bola, tentar recuperá-la o mais rápido possível, mas sem pressionar o jogo todo porque há que saber retê-la. É preciso saber ter mais a bola para controlar a bola com bola. Isso é modelo de jogo. Sistema é outra coisa».

«Com que sistema o FC Porto atacou contra o Sp. Braga? Atacamos com quatro e não com três. Os nomes são uma coisa, sistema é outra. Vejam o jogo. No segundo tempo atacamos com três. Qualidade no ataque à baliza, estamos de acordo. Há que melhorar», completou o seu raciocino.

Martín Anselmi comentou o objetivo do FC Porto até ao final da Primeira Liga:

«Luta pelo 3.º lugar? Os nove jogos que faltam servem para competir até ao último minuto. Ganhando ao adversário e a nós próprios, para sermos melhores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC derrota Vila Meã em jogo amigável

O Vitória SC derrotou o Vila Meã por 4-1 em jogo particular. O avançado Noah Saviolo apontou um bis no encontro.

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa reage ao mapeamento da FPF revelado por Frederico Varandas: «O presidente do Sporting teve acesso a um número que mais ninguém teve»

Rui Costa respondeu às declarações proferidas por Frederico Varandas sobre o mapeamento dos órgãos sociais da FPF.

Luis Carrión regressa ao Real Oviedo e assume a equipa da La Liga

Luis Carrión é o novo treinador do Real Oviedo. O técnico espanhol de 46 anos foi o escolhido para assumir a equipa da La Liga.

Real Sociedad já pensa em despedir Sergio Francisco e tem 2 alvos em cima da mesa

A Real Sociedad procura por um novo treinador e já há dois nomes referenciados que treinaram grandes clubes em Espanha e Itália.