📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi: «Cada fim de semana temos dois rivais – o adversário e o FC Porto»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar este sábado o AVS SAD para a jornada 26 da Primeira Liga. Martín Anselmi já falou aos jornalistas.

Martín Anselmi já fez a antevisão ao FC Porto x AVS SAD para a jornada 26 da Primeira Liga. A partida está marcada para as 18h00 deste sábado, a realizar-se no Estádio do Dragão. O técnico argentino começou por referir o seguinte:

«De nove jogos, apenas três foram em casa, são muito poucos. Estar em casa é melhor para nós. No que toca ao rival, eles estão moralizados com a chegada do novo treinador, é um rival duro, forte na bola parada e nas transições. Temos de jogar no meio-campo deles o maior tempo possível».

Martín Anselmi acredita que o FC Porto está a «caminhar para onde quer» e falou sobre o desempenho nos últimos jogos:

“Nestes nove jogos, tivemos momentos em que estivemos perto do que pretendemos. Ainda não tivemos um jogo completo, que digamos que estamos a caminhar para onde queremos, mas tivemos momentos que fizemos bem a parte ofensiva, com boas pressões, bons ataques. Gostei como defendemos com o Arouca, com o Sp. Braga, a quem não concedemos oportunidades, eles marcaram golo no único remate. A equipa esteve compacta, não permitiu o Sp. Braga jogar entrelinhas, encontrar o Ricardo Horta»-

«Em contrapartida, não gostei como atacámos em Braga, estamos em dívida e este é um bom jogo para mostrar o que queremos ofensivamente. Cada fim de semana, temos dois rivais: o adversário e o próprio FC Porto. Temos de ser melhores nos desafios. Quero ganhar ao adversário e ser melhor porque merecemos», disse também.

Martín Anselmi reagiu ao momento de contestação, depois da derrota com o Braga na Primeira Liga:

«Acreditem. Tenho a clara noção do clube que represento, acredito muito nos meus jogadores, do que somos capazes de fazer. Sabemos onde temos de melhorar e que necessitamos dos adeptos. Já fui adepto de um clube e o adepto é como a namorada mais difícil, não te vai dar amor só porque sim, e eu gosto disso, de conquistá-la. Estamos todos juntos e, assim, se geram as dinâmicas que nos tornam invencíveis».

Martín Anselmi abordou o processo ofensivo do FC Porto e as diferenças entre sistema e modelo de jogo:

«Os remates à baliza não contam, se foi um ou mil. Se o Diogo remata à baliza, não conta. Os dados certos são o perigo à baliza e aí sim, pouco. Estamos a trabalhar para melhorar. O sistema não é o mesmo que o modelo de jogo, pelo menos para mim. Sistema é a disposição dos jogadores no campo, modelo é o que fazemos. Não vou mudar o que fazemos, tentar controlar o jogo com a bola, tentar recuperá-la o mais rápido possível, mas sem pressionar o jogo todo porque há que saber retê-la. É preciso saber ter mais a bola para controlar a bola com bola. Isso é modelo de jogo. Sistema é outra coisa».

«Com que sistema o FC Porto atacou contra o Sp. Braga? Atacamos com quatro e não com três. Os nomes são uma coisa, sistema é outra. Vejam o jogo. No segundo tempo atacamos com três. Qualidade no ataque à baliza, estamos de acordo. Há que melhorar», completou o seu raciocino.

Martín Anselmi comentou o objetivo do FC Porto até ao final da Primeira Liga:

«Luta pelo 3.º lugar? Os nove jogos que faltam servem para competir até ao último minuto. Ganhando ao adversário e a nós próprios, para sermos melhores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.