📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi e o FC Porto x Vitória SC: «O rival é uma equipa importante no futebol português»

- Advertisement -

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Vitória SC, relativo à vigésima terceira adversária da Primeira Liga.

Martín Anselmi esteve presente este domingo na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do FC Porto x Vitória SC, válido pela vigésima terceira jornada da Primeira Liga:

«Vamos ter um estádio cheio numa segunda-feira e isso é tremendo. Dá-me muita expetativa voltar a jogar em casa, o rival é uma equipa importante no futebol português, tem bons jogadores e ainda estão na Conference League. Vai ser difícil, é importante voltar a casa com a nossa gente».

«Se não me engano, o treinador rival [Luís Freire] também tem cinco jogos com a equipa. Vem de três partidas sem sofrer golos e sem perder, obviamente. Já conseguimos ver a forma padrão como esta equipa joga. Tem formas diferentes de abordar o jogo, pressionam mais alto, mas também conseguem jogar mais baixo. Tentam ter a posse de bola. Mas sim, acho que estes cinco jogos permitiram-nos preparar bem o jogo, acrescentou.

Martín Anselmi garante que tem claro o caminho do FC Porto que quer construir, ao ser questionado por resultados:

«O futebol são resultados, sabemos todos, mas não há que subestimar o adepto portista. Há dois contextos: somos o FC Porto e temos obrigação de ganhar. No entanto, também temos claro o caminho que FC Porto queremos construir e isso não define uma temporada. Competimos em todos os jogos. Temos claro para onde vamos, entendemos o caminho e isso se construí diariamente. E isso o adepto do FC Porto também sabe e é por isso que amanhã o estádio vai estar cheio».

Martín Anselmi foi questionado sobre as declarações de Samu Aghehowa e se acredita que criaram mau ambiente:

«Vamos ver… Vão encontrar um treinador e um líder de grupo que neste espaço vai falar pouco daquilo que se passa desta porta para dentro. Não gosto… Eu gosto que sejamos todos FC Porto: jogadores, staff técnico, adeptos… Uma grande família. Creio que as coisas que acontecem em família se resolvem dentro de portas e não se dizem coisas da porta para fora. Vou sempre defender os meus jogadores. Depois, dentro de portas, falamos das coisas que temos de falar.

«Temos de aprender a controlar as emoções para sermos melhores e estou seguro de que o Samu vai aprender a controlá-las. É um grande profissional, grande futebolista e um grande companheiro. Já fizemos o que tínhamos a fazer sobre esse assunto e já ultrapassámos essa página», completou sobre o tema.

Martín Anselmi atualizou boletim clínico e falou sobre a forma que quer ver o FC Porto:

«Todos estão aptos para jogar, tirando Martim Fernandes. Gosto da forma como competimos. É realmente importante. Gosto de ganhar mais do que ninguém e às vezes com resultado positivo sinto que falta algo mais. Não estou a dizer no FC Porto, mas sim como treinador de futebol. Quero ver um FC Porto a pressionar alto, recuperar rápido, atacar bem e concentrado todo o jogo. Quero ver e podemos exigir, mais além de qualquer resultado».

«[Como motivar os jogadores estando apenas numa competição?] Custa-me imaginar uma resposta que não seja vestir as cores deste clube. Não tenho outra resposta. Afinal de contas, é um privilégio e um prestígio ser jogador do FC Porto. Quando entram com o carro aqui dentro, têm de saber que estão a representar uma camisola que te exige estar focado e motivado. Não importa a competição e contra quem jogues», disse ainda.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Como chega o CD Nacional de Tiago Margarido ao embate frente ao Benfica: eis os principais dados

Em antevisão ao encontro frentre o Benfica na Primeira Liga, vamos olhar para os alguns dos principais dados do CD Nacional de Tiago Margarido.

Leila Pereira contraria discurso de Abel Ferreira: «Não vencemos por incapacidade nossa e sabemos disso»

A presidente do Palmeiras discordou da opinião de Abel Ferreira sobre as arbitragens e referiu que quem fala pelo clube é a própria.

Antigo flop do Benfica queixa-se do futebol moderno: «Tornou-se muito robótico»

Raúl de Tomás, avançado de 31 anos com passagem no Benfica, revelou que não aprecia o futebol moderno por ser demasiado «robótico».

Leixões anuncia o regresso de Carlos Fangueiro

O Leixões anunciou, na passada quarta-feira, a contratação de Carlos Fangueiro para o cargo de treinador, 11 meses depois de sair do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Rangers x Braga da Europa League

O Rangers recebe o Braga na quinta jornada da Europa League. Depois da derrota diante do Genk, arsenalistas querem voltar aos triunfos.

Eis os onzes prováveis do FC Porto x Nice da Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Conhece os onzes prováveis das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Rúben Semedo passou pelo Sporting e pelo FC Porto e podia ter chegado ao Benfica: «Tive uma proposta do Benfica, mas naquele momento não...

Rúben Semedo concedeu uma entrevista. O defesa central português voltou aos relvados e representa agora o AVS SAD, da Primeira Liga.