Martín Anselmi abordou o encontro entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga.
Martín Anselmi falou após a partida entre o Braga e o FC Porto, relativo à vigésima quinta jornada da Primeira Liga. O encontro terminou com um 1-0:
«Faltou-nos uma maior profundidade no jogo, o Braga defendeu muito bem e criou-nos dificuldades. Tivemos poucas oportunidades mas as que tivemos não conseguimos concretizar, tentámos responder com dois avançados, mas faltou-nos centrar mais esses dois avançados para lhes criar mais perigo dentro da área».
O treinador comentou o golo sofrido:
«Pagámos caro. O Martim cometeu uma falta sem querer e depois essa mesma falta transformou-se num golo. O Braga acumulou muita gente na área e foi difícil fazer cruzamentos para a área e remataes para criar verdeiro perigo. Braga entrou muito bem, começou a jogar com 3 contra os 3 do Braga, mas ajustamos e mudamos para 4 e o nosso jogo começou a fluir melhor. Nos momentos em que o Braga foi intenso, pagamos caro, numa escorregadela do Martin, fizemos falta e deu de seguida o golo para o Braga, o único remate que tiveram na primeira parte.».
O argentino falou das ausências:
«Ganhes ou não, esse tipo de jogadores fazem sempre falta. São jogadores que criam desequilíbrios e são sempre jogadores importantes».
Martín Anselmi assumiu que o FC Porto não vai desistir do título:
«Os adversários ainda têm de jogar e nós também. Desistir não faz parte da minha essência. Sempre foi assim e sempre será e também é assim a essência do clube».

