Martín Anselmi: «O Arouca é uma equipa que joga muito bem. Felicitei o treinador adversário»

- Advertisement -

O FC Porto venceu este sábado o Arouca por 2-0 na jornada 24 da Primeira Liga. Martín Anselmi já reagiu ao desfecho do encontro.

Martín Anselmi já reagiu à vitória do FC Porto sobre o Arouca por 2-0, numa partida a contar para a jornada 24 da Primeira Liga. O técnico dos dragões disse o seguinte:

«Uma equipa que joga muito bem, tive a oportunidade felicitar o treinador adversário antes e depois do jogo porque sabem o que fazer com bola, por alguma razão, vinham de 8 jogos sem sentir o sabor da derrota. Creio que por momentos nos custou defendê-los, mas a equipa competiu como tem de ser. Até ao final e ultrapassando qualquer tipo de situação».

«O Arouca é uma equipa difícil de pressionar, e temos de entender bem os momentos de pressão e estávamos a persegui-los demasiado na primeira parte. Ao persegui-los, abrimos espaços nos corredores, criávamos distâncias entre setores, também intervalos entre centrais e laterais. Falamos de estar mais juntos e de fechar mais os espaços e sabíamos que se roubássemos a bola, iríamos fazer o segundo golo. E assim foi», acrescentou Martín Anselmi.

Martín Anselmi falou sobre a lesão de Rodrigo Mora durante o aquecimento:

«Foi uma pena. Fez-nos tomar uma decisão em minutos. Queria trocar o menos possível. O Fábio tem jogado aí, tem estado bem, sabe jogar, é inteligente a ocupar espaços. E também entendia que o Stephen podia dar profundidade com o Borges. Sabíamos que podia dar muitas situações. Depois, com os 3 por dentro, com Gonçalo e Samu à frente, tivemos mais controlo com bola».

Martín Anselmi abordou o regresso de Iván Marcano:

«Conheço-o há muito pouco, mas o suficiente para estar muito contente por ter voltado. Sei o que sofreu, sei o que pensa sobre o seu futuro. Sei que pensou que este momento não ia chegar, também sei que queria que o seu filho o visse jogar de novo. Ontem disse-lhe para dizer ao filho que o ia ver jogar. É muito importante. É um jogador com muita experiência, com qualidade. Não é por acaso que volta e joga assim. Acabou carregado, mas é normal. Ter um jogador como ele, com esta experiência, é muito importante»

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável