Tensão no Médio Oriente pode afastar Irão do Mundial’2026 e já há 2 seleções à espreita para ocupar a possível vaga

- Advertisement -

A participação da seleção do Irão está em dúvida devido à tensão no Médio Oriente, garante presidente da federação iraniana. Iraque e Emirados Árabes Unidos na calhar para herdar a vaga.

A forte tensão gerada pelos recentes ataques de Israel e dos Estados Unidos motivou uma enorme apreensão na federação de futebol do Irão. Mehdi Taj, presidente do organismo que rege o futebol no Irão, abordou o cenário de desistência do Mundial 2026 com descrença face ao atual contexto militar:

«Com o que aconteceu, e com esse ataque dos Estados Unidos, é pouco provável que possamos esperar com entusiasmo pelo Mundial, mas são os dirigentes que devem decidir», assumiu o dirigente.

No caso de renúncia ao Campeonato do Mundo regulamento da FIFA prevê sanções financeiras para a estrutura do Irão. A federação iraniana terá de suportar uma multa fixada entre os 300 mil e os 500 mil euros (valor que varia consoante a desistência seja comunicada com mais ou menos de um mês de antecedência), a que se soma a obrigatoriedade de devolver todos os fundos já recebidos da FIFA para a preparação do torneio.

O Irão, de Mehdi Taremi, está inserido no grupo G do Mundial’2026, com compromissos agendados frente a Nova Zelândia e Bélgica, em Los Angeles, e contra o Egito, em Seattle.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto tem concorrência por jovem promessa do Flamengo: Eis o ponto de situação

O FC Porto fez uma proposta pelo jovem lateral do Flamengo, Daniel Sales. Os dragões têm concirencia do Gotzepe, da Turquia.

Árbitro neerlandês afastado do Mundial 2026 morre aos 38 anos

Rob Dieperink, árbitro neerlandês e oficial internacional de VAR, morreu aos 38 anos. O árbitro foi afastado do Mundial 2026 após investigações.

Barcelona vai ter de voltar a sair do Camp Nou: eis a razão

O Barcelona pediu para atuar na primeira metade de 2027/28 fora do Camp Nou, regressando por alguns meses ao Montjuic.

Hamburgo não desiste de Fábio Vieira: «Tem uma qualidade completamente diferente. Temos mais um lugar livre»

O Hamburgo quer contratar Fábio Vieira ao Arsenal. O médio esteve emprestado aos alemães na temporada passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Entre a controvérsia e o reconhecimento: João Pinheiro nos 13 eleitos para o fecho do Mundial 2026

João Pinheiro consta na lista de 13 árbitros que vão dirigir os encontros finais do Mundial 2026. O árbitro português sonha com a final da competição.

Óscar revela que esteve perto de assinar pelo Barcelona: «Tentaram-me contratar para que eu jogasse de graça»

Óscar revelou que esteve muito perto de reforçar o Barcelona em 2022, mas a transferência acabou por falhar devido à permanência de Smauel Umtiti.

Vasco Matos leva 28 jogadores para estágio do Estoril Praia no Algarve: eis os convocados

Vasco Matos chamou 28 jogadores para o estágio de pré-temporada do Estoril Praia, que decorre no Algarve até ao próximo sábado.