📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Martín Anselmi perspetiva o grupo do FC Porto no Mundial de Clubes e assume ambição: «Expectativas muito altas»

- Advertisement -

Martín Anselmi fez a antevisão do Mundial de Clubes, que se disputa em junho e julho. O técnico analisou os adversários do FC Porto.

Martín Anselmi falou do Mundial de Clubes. Em declarações à DAZN Portugal, o técnico do FC Porto fez uma primeira antevisão sobre a nova competição do calendário internacional dos clubes:

«Falar desta nova edição é complicado. É a primeira vez que ouvimos falar desta prova, pelo menos neste formato. Não sei se é correto assumir que estarão presentes os melhores 32 clubes do planeta, diria que estarão os 32 que tiveram mais mérito para participar. Enquanto treinador do FC Porto, só posso garantir que é um evento espetacular. Vai atrair a atenção de toda a gente e reunir culturas e treinadores diferentes. É sempre bom ter a oportunidade de defrontar equipas diferentes das que estamos habituados. Nós, os treinadores, aprendemos muito, porque somos obrigados a pensar de forma diferente e isso permite-nos viver novas experiências. As nossas expectativas são muito altas».

O técnico do FC Porto fez, tal como Pepê, também a antevisão do grupo dos dragões e falou da experiência de trabalhar neste Mundial de Clubes:

«Estamos habituados a ver adeptos do mundo inteiro reunidos no mesmo país na altura do Campeonato do Mundo, mas esta competição reúne clubes e a paixão é um pouco diferente. Ao fim e ao cabo, apoiar o nosso clube é diferente da sensação de apoiar o nosso país. Esta competição vai-nos oferecer uma dimensão única e especial. Em todas as competições que contemplam uma fase de grupos há sempre um “grupo da morte” e há equipas com melhor reputação ou mais fama do que outras. No nosso grupo todas as equipas estão num nível semelhante. Das três equipas que temos de defrontar, não vejo o Inter Miami como o grande favorito. O Palmeiras é uma grande equipa na América do Sul, que está preparada para lutar e ganhar títulos importantes, e o Al Ahly é o maior clube do Egito. Por sua vez, o Inter Miami tem grandes jogadores e está ao mesmo nível do resto do grupo. Tenho a sensação de que todos os jogos vão ser difíceis e de que todas as equipas têm o que é preciso para competir».

Martín Anselmi apontou aos objetivos na competição:

«O FC Porto, como equipa e como clube, tem o objetivo de ir o mais longe possível em qualquer competição em que participe. É isso que nos é exigido. Contudo, é muito bonito e fácil dizer isso, mas para o conseguirmos temos de ser competitivos em cada jogo. É esse o nosso principal objetivo, assim teremos mais probabilidades de chegar à final. Não podemos fugir à realidade, sabemos que temos de dar 100% em todos os jogos e ser competitivos para atingirmos os nossos objetivos».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira vence Juventude e segura liderança do Brasileirão

O Palmeiras foi ao terreno do Juventude vencer por 2-0, na jornada 31 do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira continua na liderança.

Defesa do Tondela na mira do Sporting e do Braga

O Sporting e o Braga estão de olho em Brayan Medina. O defesa-central colombiano tem estado em destaque no Tondela.

Real Betis bate Mallorca com bis de Antony: eis os resultados do dia da La Liga

O Real Betis venceu o Mallorca por 3-0 para a jornada 11 da La Liga. Antony bisou com golos na primeira parte.

Aaron Ramsey dispensado do Pumas por se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido

Aaron Ramsey jogou apenas seis jogos pelo Pumas e foi dispensado após se ausentar para procurar pelo seu cão desaparecido.

PUB

Mais Artigos Populares

Changchun Yatai de Ricardo Soares despromovido na Liga Chinesa

O técnico português, Ricardo Soares, chegou a meio da temporada ao Changchun Yatai e não conseguiu evitar a despromoção.

Venceu o Mundial 2014, reformou-se aos 29 anos e dedica-se ao desportos radicais: «Quero beneficiar destes momentos difíceis»

André Schurrle, campeão mundial pela Alemanha em 2014, retirou-se aos 29 anos, e agora decidiu dedicar-se aos desportos radicais.

Christian Chivu reflete sobre a vitória do Inter Milão e elogia liderança de Lautaro Martínez: «Um exemplo para todos»

O técnico do Inter Milão, Cristian Chivu, falou sobre a vitória deste domingo frente ao Hellas Verona e elogiou Lautaro Martinez.