Mateus Fernandes lança quartos de final do Euro Sub-21 com aviso: «A consistência vai ser muito importante»

Mateus Fernandes realizou a antevisão dos quartos de final do Euro Sub-21. O técnico lançou o Portugal x Países Baixos deste sábado.

Mateus Fernandes fez a antevisão do encontro dos quartos de final do Euro Sub-21. Portugal defronta os Países Baixos e o médio falou da importância do descanso.

«Foram dias importantes para nós. Foram três jogos muito bons a todos os níveis, mas acaba por ser importante também descansar um pouco a cabeça, desanuviarmos e convivermos mais um pouco porque isso acaba agora por nos dar ainda mais fome para o próximo jogo. Sabemos que vai ser difícil, num contexto diferente do que temos vindo a apanhar, uma equipa muito parecida à nossa, que gosta de ter bola e explorar os espaços livres. Estamos focados no que podemos fazer, no que temos vindo a trabalhar e o importante é darmos consistência a tudo o que tem vindo a ser feito», começou Mateus Fernandes.

«Temos vindo a fazer um trabalho defensivo muito bom desde a fase de qualificação. Somos uma equipa em que os onze jogadores correm para trás e para a frente. É o coletivo que vence os jogos. O importante é termos essa consistência e os jogadores que têm saído do banco também têm ajudado nisso e têm sido determinantes. Vai ser sempre o coletivo a fazer a diferença. Sentimo-nos muito confiantes, sabemos que do outro lado está uma equipa com muita qualidade, mas procuramo-nos focar naquilo que controlamos», vincou o médio português.

Os Países Baixos só venceram um jogo no grupo dos sub-21, mas Mateus Fernandes elogiou os neerlandeses. O médio falou ainda da dura no último jogo.

«Apesar dos resultados menos positivos, os Países Baixos têm criado três, quatro, cinco oportunidades de golo nos jogos que não ganharam. Têm jogadores que já jogam num nível muito elevado, jogadores que já andam nisto há muito tempo e vai ser muito complicado. Qualquer erro nosso pode condicionar o jogo, basta sermos sérios, fazermos o que temos vindo a fazer e sermos consistentes», elogiou o médio.

«Neste último jogo, levámos uma pequena dura ao intervalo, apesar de até estarmos a vencer. No entanto, há muitos detalhes que o espectador não consegue ver, como a intensidade do passe, a velocidade da circulação, o esperar pela bola nos espaços mortos. Isso são detalhes que fazem a diferença e há sempre espaço para melhorar. Não sofremos golos porque temos trabalhado esses pequenos detalhes e isso tem feito a diferença, mas contra equipas com maior qualidade técnica isso vai ser ainda mais importante. A consistência vai ser muito importante neste próximo jogo e acredito que podemos ser muito felizes», finalizou Mateus Fernandes.

O Portugal x Países Baixos joga-se este sábado, 21 de junho, a partir das 17h. Lê AQUI a antevisão de Rui Jorge ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Os desenvolvimentos sobre Conrad Harder: AC Milan em negociações com agente e Sporting nesta segunda-feira e já há detalhes sobre o negócio

Continuam as negociações do AC Milan por Conrad Harder. O clube italiano está em conversas com o Sporting e o agente do avançado dinamarquês.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar guarda-redes do Fenerbahçe de José Mourinho

O Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo quer contratar Dominik Livakovic. O guarda-redes croata não faz parte dos planos de José Mourinho no Fenerbahçe.

Nuno Espírito Santo reage aos rumores de saída do Nottingham Forest: «Absurdo»

Nuno Espírito Santo afastou o cenário de possível saída do Nottingham Forest. O técnico português garantiu que o seu abandono não está em cima da mesa.

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

Ex-Benfica critica árbitro após derrota frente ao Galatasaray: «Querem ser respeitados e não demonstram respeito»

O ex-Benfica Lionel Carole deixou várias críticas para o árbitro do último encontro entre o Kayserispor e o Galatasaray. O lateral de 34 anos falou após a partida.