Mateus Fernandes lança quartos de final do Euro Sub-21 com aviso: «A consistência vai ser muito importante»

Mateus Fernandes realizou a antevisão dos quartos de final do Euro Sub-21. O técnico lançou o Portugal x Países Baixos deste sábado.

Mateus Fernandes fez a antevisão do encontro dos quartos de final do Euro Sub-21. Portugal defronta os Países Baixos e o médio falou da importância do descanso.

«Foram dias importantes para nós. Foram três jogos muito bons a todos os níveis, mas acaba por ser importante também descansar um pouco a cabeça, desanuviarmos e convivermos mais um pouco porque isso acaba agora por nos dar ainda mais fome para o próximo jogo. Sabemos que vai ser difícil, num contexto diferente do que temos vindo a apanhar, uma equipa muito parecida à nossa, que gosta de ter bola e explorar os espaços livres. Estamos focados no que podemos fazer, no que temos vindo a trabalhar e o importante é darmos consistência a tudo o que tem vindo a ser feito», começou Mateus Fernandes.

«Temos vindo a fazer um trabalho defensivo muito bom desde a fase de qualificação. Somos uma equipa em que os onze jogadores correm para trás e para a frente. É o coletivo que vence os jogos. O importante é termos essa consistência e os jogadores que têm saído do banco também têm ajudado nisso e têm sido determinantes. Vai ser sempre o coletivo a fazer a diferença. Sentimo-nos muito confiantes, sabemos que do outro lado está uma equipa com muita qualidade, mas procuramo-nos focar naquilo que controlamos», vincou o médio português.

Os Países Baixos só venceram um jogo no grupo dos sub-21, mas Mateus Fernandes elogiou os neerlandeses. O médio falou ainda da dura no último jogo.

«Apesar dos resultados menos positivos, os Países Baixos têm criado três, quatro, cinco oportunidades de golo nos jogos que não ganharam. Têm jogadores que já jogam num nível muito elevado, jogadores que já andam nisto há muito tempo e vai ser muito complicado. Qualquer erro nosso pode condicionar o jogo, basta sermos sérios, fazermos o que temos vindo a fazer e sermos consistentes», elogiou o médio.

«Neste último jogo, levámos uma pequena dura ao intervalo, apesar de até estarmos a vencer. No entanto, há muitos detalhes que o espectador não consegue ver, como a intensidade do passe, a velocidade da circulação, o esperar pela bola nos espaços mortos. Isso são detalhes que fazem a diferença e há sempre espaço para melhorar. Não sofremos golos porque temos trabalhado esses pequenos detalhes e isso tem feito a diferença, mas contra equipas com maior qualidade técnica isso vai ser ainda mais importante. A consistência vai ser muito importante neste próximo jogo e acredito que podemos ser muito felizes», finalizou Mateus Fernandes.

O Portugal x Países Baixos joga-se este sábado, 21 de junho, a partir das 17h. Lê AQUI a antevisão de Rui Jorge ao encontro.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.