Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

- Advertisement -

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.

O PSG escreveu mais uma bela página na sua história e na do futebol francês. A equipa de Luis Enrique conquistou a Taça Intercontinental ao bater o Flamengo no desempate por grandes penalidades, numa final decidida pela exibição histórica de Matvey Safonov. O guarda-redes defendeu quatro penáltis seguidos e garantindo que o troféu viaja para França.

O jogo começou com surpresas nos onzes. Filipe Luís apostou em Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, deixando Pedro no banco, enquanto do lado francês, Ousmane Dembélé, começou como suplente devido a limitações físicas. O PSG dominou a primeira parte, explorando os espaços deixados pelo clube brasileiro e chegou à vantagem aos 37 minutos, numa jogada de Vitinha, cruzamento de Désiré Doué e finalização fácil de Khvicha Kvaratskhelia para o 1-0.

Na segunda parte, a entrada de Pedro mudou o Flamengo. O empate surgiu aos 61 minutos, com Jorginho a converter uma grande penalidade cometida por Marquinhos, que falhou ainda um golo feito no último minuto do tempo regulamentar. O 1-1 arrastou o jogo para um prolongamento de baixa intensidade, marcado pelo desgaste físico extremo de ambas as equipas.

A decisão foi para a lotaria dos penáltis e transformou-se num filme de suspense. O Flamengo começou mal, com Matvei Safonov a defender o remate de Saúl Níguez. A tensão aumentou quando Ousmane Dembélé atirou para a bancada e Bradley Barcola permitiu a defesa a Agustín Rossi, desperdiçando a oportunidade de fechar o jogo.

Mas a noite era de Matvei Safonov. O russo agigantou-se e defendeu, de forma consecutiva, os remates de Pedro, Léo Pereira e um quarto penálti decisivo, selando a vitória num momento de loucura total. O PSG é, finalmente, campeão mundial.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto prepara Benfica com 4 ausências

O FC Porto realizou durante esta quinta-feira mais um treino de preparação para o encontro frente ao Benfica, para a Taça de Portugal.

Mudança de planos: Rafa mantém-se no FC Porto e já não vai para o Benfica

Rafa prepara-se para se manter ao serviço do FC Porto. O jogador estava a ser fortemente associado ao Benfica.

Oskar Pietuszewski ainda não treinou pelo FC Porto: eis a razão

Oskar Pietuszewski ainda não realizou qualquer treino pelo FC Porto. Em causa estão questões burocráticas importantes.

Vitória SC confirma a contratação de Ejike Opara

O Vitória SC anunciou durante esta quinta-feira a contratação de Ejike Opara, avançado que pertencia aos quadros do Novi Pazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Segunda Liga: jogador do Mérida analisado por várias equipas

Vários emblemas da Segunda Liga estão de olho em Chiqui, extremo que pertence aos quadros do Mérida, da Primera RFEF.

Souleymane Faye no Sporting: eis o tempo contratual e a cláusula de rescisão

Souleymane Faye prepara-se para trocar o Granada pelo Sporting. A mudança do extremo para Portugal vai ser em definitivo.

Ruben Amorim viu desejo negado: Manchester United não contratou o guarda-redes que o luso queria

Ruben Amorim queria que o Manchester United contratasse Emiliano Martínez para a baliza, mas Senne Lammens acabou por ser o eleito.