Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

- Advertisement -

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.

O PSG escreveu mais uma bela página na sua história e na do futebol francês. A equipa de Luis Enrique conquistou a Taça Intercontinental ao bater o Flamengo no desempate por grandes penalidades, numa final decidida pela exibição histórica de Matvey Safonov. O guarda-redes defendeu quatro penáltis seguidos e garantindo que o troféu viaja para França.

O jogo começou com surpresas nos onzes. Filipe Luís apostou em Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, deixando Pedro no banco, enquanto do lado francês, Ousmane Dembélé, começou como suplente devido a limitações físicas. O PSG dominou a primeira parte, explorando os espaços deixados pelo clube brasileiro e chegou à vantagem aos 37 minutos, numa jogada de Vitinha, cruzamento de Désiré Doué e finalização fácil de Khvicha Kvaratskhelia para o 1-0.

Na segunda parte, a entrada de Pedro mudou o Flamengo. O empate surgiu aos 61 minutos, com Jorginho a converter uma grande penalidade cometida por Marquinhos, que falhou ainda um golo feito no último minuto do tempo regulamentar. O 1-1 arrastou o jogo para um prolongamento de baixa intensidade, marcado pelo desgaste físico extremo de ambas as equipas.

A decisão foi para a lotaria dos penáltis e transformou-se num filme de suspense. O Flamengo começou mal, com Matvei Safonov a defender o remate de Saúl Níguez. A tensão aumentou quando Ousmane Dembélé atirou para a bancada e Bradley Barcola permitiu a defesa a Agustín Rossi, desperdiçando a oportunidade de fechar o jogo.

Mas a noite era de Matvei Safonov. O russo agigantou-se e defendeu, de forma consecutiva, os remates de Pedro, Léo Pereira e um quarto penálti decisivo, selando a vitória num momento de loucura total. O PSG é, finalmente, campeão mundial.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.