Matvei Safonov veste capa de herói e oferece a Taça Intercontinental ao PSG que vence o Flamengo no desempate por penáltis

- Advertisement -

Matvei Safonov defendeu quatro grandes penalidades consecutivas e garantiu a Taça Intercontinental para o PSG. O Flamengo caiu de pé após o 1-1 nos 120 minutos.

O PSG escreveu mais uma bela página na sua história e na do futebol francês. A equipa de Luis Enrique conquistou a Taça Intercontinental ao bater o Flamengo no desempate por grandes penalidades, numa final decidida pela exibição histórica de Matvey Safonov. O guarda-redes defendeu quatro penáltis seguidos e garantindo que o troféu viaja para França.

O jogo começou com surpresas nos onzes. Filipe Luís apostou em Gonzalo Plata e Jorge Carrascal, deixando Pedro no banco, enquanto do lado francês, Ousmane Dembélé, começou como suplente devido a limitações físicas. O PSG dominou a primeira parte, explorando os espaços deixados pelo clube brasileiro e chegou à vantagem aos 37 minutos, numa jogada de Vitinha, cruzamento de Désiré Doué e finalização fácil de Khvicha Kvaratskhelia para o 1-0.

Na segunda parte, a entrada de Pedro mudou o Flamengo. O empate surgiu aos 61 minutos, com Jorginho a converter uma grande penalidade cometida por Marquinhos, que falhou ainda um golo feito no último minuto do tempo regulamentar. O 1-1 arrastou o jogo para um prolongamento de baixa intensidade, marcado pelo desgaste físico extremo de ambas as equipas.

A decisão foi para a lotaria dos penáltis e transformou-se num filme de suspense. O Flamengo começou mal, com Matvei Safonov a defender o remate de Saúl Níguez. A tensão aumentou quando Ousmane Dembélé atirou para a bancada e Bradley Barcola permitiu a defesa a Agustín Rossi, desperdiçando a oportunidade de fechar o jogo.

Mas a noite era de Matvei Safonov. O russo agigantou-se e defendeu, de forma consecutiva, os remates de Pedro, Léo Pereira e um quarto penálti decisivo, selando a vitória num momento de loucura total. O PSG é, finalmente, campeão mundial.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Neto reage à derrota de Portugal, critica não haver VAR e comenta subida: «Os dois grandes objetivos foram cumpridos»

Francisco Neto reagiu à derrota de Portugal frente à Finlândia e à subida para a Liga A da Liga das Nações. Fica com as suas palavras.

Argentina vence Islândia e Lionel Messi volta a marcar: eis os resultados desta madrugada

A Argentina venceu a Islândia por 3-0 num jogo de preparação para o Mundial 2026. Lionel Messi marcou um golo de penálti.

Treinador dos Boston Celtics visita origens de Neemias Queta (incluindo o Benfica): «Tem sido uma viagem fantástica»

Joe Mazzulla e Neemias Queta fizeram uma visita a Portugal nos últimos dias. Treinador dos Boston Celtics prestou declarações à BTV.

Gil Vicente: César Peixoto conta com interessado em Inglaterra

O Wolverhampton tem interesse em César Peixoto. Clube inglês, que desceu ao Championship, pondera substituir Rob Edwards.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho despede-se do Benfica: «Agradeço ao presidente Rui Costa a oportunidade que me foi concedida de trabalhar ao serviço do Benfica»

José Mourinho deixou uma mensagem de despedida ao Benfica. O treinador português vai assinar pelo Real Madrid.

Ex-Benfica interessa a histórico espanhol e a equipa da Serie A

Tiago Araújo pode mudar de equipa no mercado de transferências de verão. O Real Valladolid e o Bolonha estão atentos ao jogador.

Para entrar na história? Leeds United avança por Ousmane Diomande com várias dezenas milhões de euros

O Leeds United está interessado em garantir a contratação de Ousmane Diomande, podendo apresentar uma oferta de 50 milhões de euros.