Mauro Xavier defende que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga devem ser adiados: «Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade»

Mauro Xavier, conhecido sócio do Benfica, admitiu que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga deviam ser adiados.

Mauro Xavier realizou uma publicação nas suas redes sociais, defendendo que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga deveriam ser adiados, já que o Benfica terminou a temporada a 29 de junho, depois de finalizada a sua participação no Mundial de Clubes 2025.

O comentador disse que o Sporting terá direito a uma pré-temporada com mais tempo e que isto é injusto para a verdade desportiva. Eis a publicação:

«Adiamento já. Pela verdade desportiva. Pelo futebol português.

A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva.

O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou 4 jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra mundial de clubes.

E o que se faz agora?
Marca-se a Supertaça como se nada fosse.
Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade.

Não estão. E todos o sabem.
Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins.
Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante.

A Supertaça tem de ser adiada. Sem data marcada.
Quando for justo. Quando houver equilíbrio.

E mais: o Benfica tem 9 jogos oficiais até final de agosto.
Com a pré-época drasticamente encurtada, jogadores exaustos e zero tempo para preparar uma temporada onde vai disputar, além da Liga portuguesa, as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

É isto que queremos?
Um futebol português frágil na Europa?

A FPF devia ir mais longe: adiar não só a Supertaça, mas também as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias.

Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português:
Contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria.

Não defender a verdade desportiva é um erro.
Não defender a indústria do futebol é um erro.

E o mais grave?
Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica Primeiro».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa avalia mercado do Benfica e abre porta a novas entradas em janeiro: «Cá estaremos»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Rui Costa faz avaliação sobre o trabalho de José Mourinho: «Extremamente satisfeito»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Rui Costa faz promessa sobre o FC Porto x Benfica: «Não vamos sair do Dragão com 7 pontos de atraso»

Rui Costa concedeu uma nova entrevista. O atual presidente das águias e candidato à reeleição abordou a atualidade do Benfica.

Foi apontado como sucessor de Ruben Amorim… mas recusa Manchester United

Gareth Southgate não aceitará uma proposta do Manchester United. O clube inglês prepara a eventual sucessão de Ruben Amorim.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta do meio da rua dá vantagem ao Braga em casa do Celtic na Europa League

Ricardo Horta marcou um grande golo a dar vantagem aos arsenalistas. O Braga defronta o Celtic em solo escocês na Europa League.

Carlo Ancelotti anuncia lista de convocados do Brasil: Vinícius Junior e Rodrygo de volta

O selecionador do Brasil, Carlo Ancelotti já divulgou a lista de jogadores que estarão presentes nos amigáveis frente à Coreia do Sul e Japão.

Pânico em Liverpool: Alisson de fora até depois da paragem de seleções

Alisson saiu lesionado da derrota frente ao Galatasaray e estará afastado dos relvados pelo menos até meados de outubro.