Mauro Xavier defende que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga devem ser adiados: «Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade»

Mauro Xavier, conhecido sócio do Benfica, admitiu que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga deviam ser adiados.

Mauro Xavier realizou uma publicação nas suas redes sociais, defendendo que a Supertaça de Portugal e o começo da Primeira Liga deveriam ser adiados, já que o Benfica terminou a temporada a 29 de junho, depois de finalizada a sua participação no Mundial de Clubes 2025.

O comentador disse que o Sporting terá direito a uma pré-temporada com mais tempo e que isto é injusto para a verdade desportiva. Eis a publicação:

«Adiamento já. Pela verdade desportiva. Pelo futebol português.

A época ainda nem começou… e o futebol português já está a falhar com a verdade desportiva.

O Benfica terminou a época oficial a 29 de junho, com o regresso a Lisboa depois de representar Portugal no Mundial de Clubes, enquanto o Sporting iniciou a pré-época exatamente no mesmo dia. Desde a final da Taça, a 26 de maio, o Benfica ainda disputou 4 jogos em solo americano, a defender as cores do futebol português na maior montra mundial de clubes.

E o que se faz agora?
Marca-se a Supertaça como se nada fosse.
Como se ambos os clubes estivessem em pé de igualdade.

Não estão. E todos o sabem.
Só falta o detalhe habitual: o VAR ser Tiago Martins.
Outro escândalo que se normaliza como se fosse irrelevante.

A Supertaça tem de ser adiada. Sem data marcada.
Quando for justo. Quando houver equilíbrio.

E mais: o Benfica tem 9 jogos oficiais até final de agosto.
Com a pré-época drasticamente encurtada, jogadores exaustos e zero tempo para preparar uma temporada onde vai disputar, além da Liga portuguesa, as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.

É isto que queremos?
Um futebol português frágil na Europa?

A FPF devia ir mais longe: adiar não só a Supertaça, mas também as duas jornadas do Benfica no campeonato entre os jogos das pré-eliminatórias europeias.

Porque as competições europeias são essenciais para o futuro do futebol português:
Contam para os rankings, influenciam os direitos televisivos, valorizam os jogadores e seguram a sustentabilidade da nossa indústria.

Não defender a verdade desportiva é um erro.
Não defender a indústria do futebol é um erro.

E o mais grave?
Ninguém fala. Ninguém exige. Ninguém põe o Benfica Primeiro».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Boas notícias para Ruben Amorim: Newcastle leva nega por proposta milionária por Benjamin Sesko

O RB Leipzig rejeitou uma proposta milionária do Newcastle por Benjamin Sesko. O avançado esloveno está também na mira do Manchester United.

Mudanças à vista no Sporting? Conrad Harder pode rumar à Juventus e leões tentam contratar Jota Silva e Clayton

O Sporting pode fazer mudanças na frente de ataque. Os leões podem transferir Conrad Harder para a Juventus e receber Jota Silva e Clayton Silva.

Victor Froholdt define objetivos do FC Porto e fala dos compatriotas Hjulmand e Bah: «Já lhes disse que quando jogar contra eles não há...

Victor Froholdt falou sobre a atualidade do FC Porto. O médio dinamarquês de 19 anos definiu os objetivos da equipa azul e branca.

Arsenal rejeitou proposta de clube português por Jakub Kiwior

Jakub Kiwior despertou a cobiça de uma equipa portuguesa. O defesa internacional polaco pertence aos quadros do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pode emprestar Iván Jaime a clube da Ligue 1

O Brest está muito interessado em contratar Iván Jaime neste mercado de verão. Emblema francês abre contactos por um empréstimo.

AC Milan tentou contratar Gonçalo Ramos: Eis o que aconteceu

O AC Milan tentou contratar Gonçalo Ramos neste mercado de verão. PSG pediu muito dinheiro pelo avançado português.

A assistência de Gonçalo Borges num Feyenoord x Wolfsburgo que não chegou ao fim

Gonçalo Borges fez uma assistência pelo Feyenoord. Emblema neerlandês goleava Wolfsburgo por 4-0 quando a partida foi suspensa.