Maxi Araújo e a evolução no Sporting: «No princípio custou-me um pouco»

- Advertisement -

Maxi Araújo foi chamado à seleção do Uruguai. Futebolista de 25 anos falou sobre a adaptação e evolução no Sporting.

Maxi Araújo prestou declarações aos jornalistas presentes no aeroporto à chegada ao Uruguai. O jogador de 25 anos falou sobre a evolução no Sporting antes de rumar ao estágio da seleção dirigida por Marcelo Bielsa.

«No princípio custou-me um pouco. Depois comecei a jogar muito mais, a entender muito mais o futebol europeu, que se joga com blocos mais baixos, e estou a gostar muito, porque tenho aprendido muito. Era algo a que não estava habituado», referiu Maxi Araújo que leva 36 jogos, dois golos e três assistências pelos leões.

Maxi Araújo foi ainda questionado sobre o duelo com a Argentina (dia 21 às 23h30) a contar para a qualificação sul-americana do Mundial 2026. O Uruguai está a cinco pontos do conjunto de Scaloni, que não vai contar com Lionel Messi nesta paragem internacional.

«Argentina? Tive a sorte de jogar no jogo anterior e foi algo incrível. Não consigo explicar a felicidade que sinto por voltar cá. Primeiro há que atacar o encontro de sexta-feira, que é o mais importante. É uma grande oportunidade em casa. E depois pensar no que vai ser um desafio muito duro com a altitude. Ausência de Messi? É uma boa notícia, certamente. Mas queremos sempre jogar contra os melhores. Infelizmente ele não está, mas sabemos que eles têm uma grande seleção», referiu.

«Sabemos os objetivos que temos e temos uma grande seleção. Os jogos vão ser muito difíceis, mas temos tudo para voltar a ganhar. Há que trabalhar e sair para jogo com toda a vontade», rematou.

Maxi Araújo
Fonte: Uruguai
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Fernandes anunciado como o Wildcard do Estoril Open

Pedro Fernandes será o wildcard para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O português vai começar a treinar no Rafa Nadal Academy.

Cristiano Ronaldo ‘contrata’ piloto Fermín Aldeguer para a AVA

O piloto da MotoGP, Fermín Aldeguer, é o novo membro da Advanced Recovery for Athletes (AVA), uma de várias empresas de Cristiano Ronaldo.

Futsal: Sporting marca sete no Fundão e Benfica goleia o Caxinas

O Sporting venceu por 7-1 na visita ao Fundão e o Benfica derrotou o ADCR Caxinas por 5-1, na Primeira Liga de Futsal.

PSV de olho na contratação de lateral português para a próxima temporada

O PSV quer contar com Thierry Correia para a próxima época. O lateral português é visto como um sucessor a Sergiño Dest, que está a ser apontado à saída no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica não convence Lyon de Paulo Fonseca e pode sair da equipa no final da temporada

Roman Yaremchuk não convence em França. O Lyon, de Paulo Fonseca, tem uma clausula de opção de compra, mas está com dúvidas para avançar para a aquisição definitiva.

Governo emite comunicado no seguimento das audiências com Sporting e FC Porto

Após as audiências do Sporting e FC Porto com a Ministra do Desporto, o Governo emitiu um comunicado oficial, apelando a «atuação responsável».

Celta de Vigo anuncia renovação com Claudio Giráldez por mais uma temporada

O Celta de Vigo renovou o contrato de Claudio Giráldez. O treinador espanhol estendeu o vínculo com a equipa de Vigo por mais uma temporada.