Saúl Ñíguez deixou duras críticas contra a arbitragem e os relvados do Brasileirão. O médio espanhol está ao serviço do Flamengo.
Saúl Ñíguez deixou várias críticas contra os relvados e arbitragens do futebol do Brasil. O médio espanhol do Flamengo, que foi contratado no último verão, deu a sua opinião sobre a sua nova experiência:
«Sim, muito (o Brasil está atrasado no nível de arbitragem e relvados). Muito, muito, muito. Especialmente na arbitragem — é tudo muito diferente lá (na Europa). Muito diferente. O nível aqui é muito mais baixo do que na Europa. Não em Espanha, porque também não digo que tenham os melhores árbitros, mas na Champions, em Inglaterra, os árbitros deixam o jogo fluir. Aqui, uma vez mostraram um cartão amarelo ao Memphis Depay por pôr os pés em cima da bola. São coisas que não imaginas que possam acontecer no Brasil. Não faz qualquer sentido».
O médio internacional espanhol prosseguiu com as críticas:
«O relvado é a mesma coisa. Tens de colocar as melhores instalações e as melhores condições para desenvolver o futebol da melhor forma possível. Tal como com o relvado artificial, por exemplo, o relvado do Maracanã não pode ser tão duro. Não dá para jogar, a bola não rola da mesma maneira. Isso faz com que o nível do futebol seja pior só por causa do relvado», rematou.
Saúl Ñíguez contabiliza duas assistências em 20 jogos já disputados pelo Flamengo.

