Mehdi Benatia demitiu-se do cargo de diretor desportivo do Marselha, pouco tempo depois da saída do técnico Roberto De Zerbi.
A crise no Marselha continua a crescer e, depois da recente saída do técnico Roberto De Zerbi, foi a vez do diretor desportivo Mehdi Benatia para abandonar o clube. O antigo defesa-central demitiu-se do cargo este domingo e deixou uma mensagem aos adeptos do emblema francês.
Mehdi Benatia revelou que já não se alinhava com a direção que o clube estava a seguir e que tomou esta decisão por não querer ser um obstáculo:
«Conhecem a minha franqueza e a minha transparência, portanto, tendo em conta as tensões em torno da direção, apresentei efetivamente (e não propus) a minha demissão, pois, na minha opinião, o clube estará sempre acima dos homens e não desejo que a minha presença se torne um obstáculo ou um peso para a organização e o desenvolvimento. (…) Apesar das recentes desilusões e de alguns cenários cruéis, desportivamente, o projeto avança, mas não posso ignorar o clima atual. Sinto uma insatisfação crescente, uma rutura que lamento profundamente. Em Marselha, o resultado é o único juiz de paz».
O Marselha vem de um empate a duas bolas frente ao Estrasburgo, após uma embaraçosa goleada de 5-0 sofrida diante do PSG. Atualmente, ocupam o 4.º lugar da Ligue 1 e já ficaram pelo caminho na Champions League.

