Mendilibar perspetiva final da Liga Europa: «Nesta prova, o Sevilha tem sido a melhor equipa»

O treinador do Sevilha, José Luís Mendilibar, reforçou esta terça-feira o estatuto da sua equipa nesta prova, com ambição de vencer novamente.

José Luís Mendilibar quer levar o Sevilha à conquista da sua sétima Liga Europa. Para isso, terá que vencer a AS Roma de José Mourinho na próxima quarta-feira, na Puskás Arena. O técnico realço, na conferência de imprensa de antevisão, o enorme respeito pelo adversário e a sua qualidade, mas reforçou «ganham quem joga à bola e mete a bola na baliza».

«Quando assumi o comando do clube, o Sevilha tinha passado duas eliminatórias da Liga Europa. Agora a História do clube nesta competição está aí e não mente. Nesta prova, o Sevilha tem sido a melhor equipa, e os títulos estão aí a comprová-lo», realçou o espanhol.

Mendilibar relembrou a chegada ao clube e a exigência: «Quando cheguei, mesmo com a equipa mal classificada, mesmo com o Sevilha mal na La Liga, ninguém se conformava com a manutenção: todos me falavam, logo, era da UEFA e da Europa. E agora, estamos em Budapeste, na final da Liga Europa. Teremos pela frente um adversário muito complicado, mas estou convencido de que, com as nossas armas, podemos ganhar».

«É só um jogo. É muito bom toda a História do Sevilha na Liga Europa, toda a experiência que o clube já tem… mas não deixa de ser, apenas e só, mais um jogo de futebol. Tudo o mais, não me interessa», apontou o espanhol.

O técnico agradeceu as palavras de Mourinho: «Agradeço a Mourinho as palavras que me dirigiu e a forma como se referiu quer a mim, à equipa e ao clube. A história não ganha finais, mas tão pouco os elogios. Não temos vantagem nem desvantagem perante eles.

Mendilibar desvalorizou a sua continuidade: «Se continuarei ou não? O meu futuro, agora, nesta altura, não é coisa que me importe. Assinei há dois meses e meio, quase. E já na altura não me importava muito o que iria suceder no final da época».

Na noite da próxima quarta-feira, às 20:00, o Sevilha vai colidir com a AS Roma de José Mourinho e Rui Patrício na final da Liga Europa. Para além do troféu, está assegurada uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gabri Veiga: «Saímos tristes»

Gabri Veiga abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Iván Marcano: «É um reflexo da época»

Iván Marcano abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Stephen Eustáquio: «Não fomos Porto nestes três jogos»

Stephen Eustáquio abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

Martín Anselmi: «Não é momento de falar do meu futuro»

Martín Anselmi abordou o encontro entre o FC Porto e o Al Ahly, relativo à terceira jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes 2025.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto empata contra o Al Ahly e está fora do Mundial de Clubes 2025

O FC Porto empatou contra o Al Ahly a quatro bolas, num encontro válido pela terceira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Al Ahly não facilita e faz o 4-3 frente ao FC Porto

O Al Ahly está novamente em vantagem frente ao FC Porto, num encontro relativo ao Mundial de Clubes 2025.

Samu Aghehowa volta a dar esperanças ao FC Porto e jogo está completamente louco

Samu Aghehowa estabeleceu novamente o empate entre o FC Porto e o Al Ahly, encontro do Mundial de Clubes 2025.