Sporting, Benfica e FC Porto podem terminar o mercado de transferências com apenas dois pontas de lança nos respetivos plantéis.
O mercado de transferências ainda deve trazer algumas mudanças nos plantéis de Sporting, Benfica e FC Porto, principalmente no que diz respeito a entradas. Contudo, existe o sério risco das três equipas ficarem com somente duas opções para a posição de ponta de lança.
O Sporting conta com Luis Suárez e Fotis Ioannidis, depois do empréstimo com cláusula de opção de compra de Rodrigo Ribeiro ao Augsburgo. Já do outro lado da Segunda Circular, José Mourinho não conta com Henrique Araújo, que deve abandonar o Benfica em janeiro.
Os encarnados estavam interessados em Lorenzo Lucca, mas o italiano dá preferência a ofertas da Serie A. Além disso, Rui Costa não tem intenções de chegar aos valores pedidos pelo Nápoles, contando com Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanovic na equipa principal.
Já no norte do país, Samu Aghehowa assumiu-se como ponta de lança titular e titular indiscutível. Apesar disso, Francesco Farioli é um apreciador de Deniz Gul, o substituto do espanhol. Luuk de Jong faz parte do plantel, mas o neerlandês está a contas com uma lesão grave e não entra nos planos até maio.

