Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «O plano estratégico funcionou na perfeição»

- Advertisement -

Micael Sequeira analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na Primeira Liga Feminina. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira fez o rescaldo do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 15ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final da partida, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico das leoas em conferência de imprensa.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta a Filipa Patão, treinadora do Benfica.

Bola na Rede: O Sporting procurou hoje jogar muito com as costas da linha defensiva do Benfica, quer em transição quer atraindo para procurar a profundidade. Taticamente qual o objetivo desta estratégia?

Micael Sequeira: Taticamente, quando se faz isto é sempre para criar superioridade no meio-campo e, ao mesmo tempo, atrair, enquadrar as médios ofensivas e explorar o espaço em profundidade. Incialmente a estratégia do Benfica passava pelas centrais saltarem na pressão. Sabíamos que ao saltar na pressão temos jogadoras muito fortes a jogar entrelinhas, a Cláudia Neto e a Telma [Encarnação] e, se conseguissem enquadrar, o espaço iria aparecer. A situação da grande penalidade surge assim e logo a seguir ao nosso golo na primeira parte temos uma jogada semelhante em que a Diana aparece de frente. Penso que o plano estratégico funcionou na perfeição e as jogadoras cumpriram aquilo que estava definido. Faltou hoje sermos mais eficientes nas oportunidades que criámos. É o único ponto que hoje posso apontar às jogadoras porque, perante este ambiente e uma equipa moralizada como o Benfica, que nunca perdeu, chegámos aqui com esta personalidade a ir à procura do resultado porque queríamos ganhar. Acredito, muito sinceramente, que isto não está fechado. Vai ser até ao final. Não tirando o mérito ao Benfica, longe disso, mas as equipas que teoricamente começaram pior o campeonato na segunda volta estão a acrescentar qualidade e a evoluir e podem retirar pontos. Acredito que isso possa acontecer, mas sei que o Sporting também vai ter mais dificuldades nesses jogos. Vamos procurar continuar a fazer o que temos feito, continuar a ser a equipa com mais golos marcados e menos sofridos, o que é demonstrativo da qualidade que a equipa tem e passou a jogar. Passámos a ser muito mais ofensivos, agressivos e temos de continuar a trabalhar e acreditar que vamos ser felizes no fim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Damac de Armando Evangelista empata a zero e Al Qadsiah aproxima-se do pódio: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 20.ª jornada da Liga Saudita, o Damac empatou a zero na receção ao Al Kholood e o Al Qadsiah bateu o Al Khaleej por uma bola a zero.

Barcelona quer que Camp Nou seja a sede da final da Champions League em 2029

O Barcelona quer que o Camp Nou seja o estádio escolhido para sediar a final da Champions League da temporada 2028/29.

Youth League: eis os resultados desta terça-feira

Realizaram-se alguns jogos do playoff de acesso aos oitavos de final da Youth League durante esta terça-feira.

Sporting cede jovem defesa-central ao Real Valladolid

O Real Valladolid garantiu o empréstimo de Duarte Correia com opção de compra. O defesa-central de 18 anos fazia parte dos sub-19 do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

A Ilusão do Semáforo: a Fórmula 1 começa muito antes de Melbourne

A Fórmula 1 gosta de vender a ideia de...

Muito mais que uma corrida, o corta-mato é a alma do Desporto Escolar | Atletismo

É a prova rainha do calendário do Desporto Escolar,...