📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «O plano estratégico funcionou na perfeição»

- Advertisement -

Micael Sequeira analisou o empate entre o Benfica e o Sporting na Primeira Liga Feminina. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira fez o rescaldo do empate entre o Benfica e o Sporting (1-1) na 15ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve no Estádio da Luz e, no final da partida, teve a oportunidade de colocar uma questão ao técnico das leoas em conferência de imprensa.

Podes ler AQUI a pergunta e resposta a Filipa Patão, treinadora do Benfica.

Bola na Rede: O Sporting procurou hoje jogar muito com as costas da linha defensiva do Benfica, quer em transição quer atraindo para procurar a profundidade. Taticamente qual o objetivo desta estratégia?

Micael Sequeira: Taticamente, quando se faz isto é sempre para criar superioridade no meio-campo e, ao mesmo tempo, atrair, enquadrar as médios ofensivas e explorar o espaço em profundidade. Incialmente a estratégia do Benfica passava pelas centrais saltarem na pressão. Sabíamos que ao saltar na pressão temos jogadoras muito fortes a jogar entrelinhas, a Cláudia Neto e a Telma [Encarnação] e, se conseguissem enquadrar, o espaço iria aparecer. A situação da grande penalidade surge assim e logo a seguir ao nosso golo na primeira parte temos uma jogada semelhante em que a Diana aparece de frente. Penso que o plano estratégico funcionou na perfeição e as jogadoras cumpriram aquilo que estava definido. Faltou hoje sermos mais eficientes nas oportunidades que criámos. É o único ponto que hoje posso apontar às jogadoras porque, perante este ambiente e uma equipa moralizada como o Benfica, que nunca perdeu, chegámos aqui com esta personalidade a ir à procura do resultado porque queríamos ganhar. Acredito, muito sinceramente, que isto não está fechado. Vai ser até ao final. Não tirando o mérito ao Benfica, longe disso, mas as equipas que teoricamente começaram pior o campeonato na segunda volta estão a acrescentar qualidade e a evoluir e podem retirar pontos. Acredito que isso possa acontecer, mas sei que o Sporting também vai ter mais dificuldades nesses jogos. Vamos procurar continuar a fazer o que temos feito, continuar a ser a equipa com mais golos marcados e menos sofridos, o que é demonstrativo da qualidade que a equipa tem e passou a jogar. Passámos a ser muito mais ofensivos, agressivos e temos de continuar a trabalhar e acreditar que vamos ser felizes no fim.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.