Mikel Arteta fez a antevisão do Arsenal x Liverpool. Treindor dos gunners comentou ainda o despedimento de Ruben Amorim.
Mikel Arteta foi um dos treinadores da Premier League a comentar o despedimento de Ruben Amorim do Manchester United. O técnico do Arsenal falou da realidade crua da profissão.
«Só posso falar sobre o que vivi e é sempre triste ver um colega perder o emprego. Sabemos onde estamos e acho que é preciso ter o apoio da direção, dos funcionários e dos jogadores. No final das contas, é preciso ganhar muitos jogos para se manter no cargo, e essa é a realidade e a natureza do nosso trabalho», destacou Mikel Arteta.
Mikel Arteta anteviu ainda o duelo entre o Arsenal e o Liverpool, que marca esta jornada da Premier League.
«Obviamente entusiasmados, é um jogo importante contra os campeões da última Premier League e temos algo a provar. Vamos ter o nosso público, os nossos adeptos, muito cedo. Antes das oito horas, todos estarão lá, criando uma atmosfera incrível e ansiosos pelo jogo», destacou o técnico.
«Acho que as margens para todos nós são muito pequenas, sempre falamos sobre isso. Eles têm um ótimo treinador, uma estrutura sensacional e compreendem o que têm de fazer em relação aos jogadores que selecionarem amanhã para a equipa titular. Podem jogar de maneiras diferentes porque, no final, isso os tornará um pouco diferentes e mais específicos em relação ao que podemos esperar amanhã, e temos de estar conscientes disso e concentrar-nos no que temos de fazer», confidenciou Mikel Arteta.
O Arsenal x Liverpool joga-se esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, a partir das 20h.

