Mikita Vailupau está sem jogar há cerca de um mês e atribuiu as culpas ao Benfica. Os encarnados já esclareceram o processo.
Está instalada uma pequena novela em torno de Mikita Vailupau, do Benfica. O ponta bielorrusso da equipa de Andebol dos encarnados utilizou as redes sociais para atribuir culpas aos encarnados por não jogar há cerca de um mês.
«Eu recebi muitas mensagens de vocês a perguntar porque é que não estou no Benfica. A razão é que a direção do Benfica não tratou do meu visto de trabalho para eu e a minha mulher estarmos em Portugal. Para poder viajar, utilizei o visto que tinha na Hungria e quando regressei, alguns dias depois, percebi que estava expirado», escreveu numa publicação nas redes sociais.
Face a este cenário, o Benfica já reagiu, em declarações ao jornal A Bola. O clube encarnado especificou que está a fazer todos os possíveis para desbloquear o processo e concretizar o regresso de Mikita Vailupau a Portugal para continuar a jogar pela equipa de Andebol do Benfica. Nesta altura, o atleta de 30 anos está na Sérvia, sem autorização para viajar para Portugal devido a um problema burocrático no visto.
Até ao momento, não há data para que Mikita Vailupau regresse ao Benfica. O atleta foi contratado no início da temporada ao Veszprém, da Hungria, tendo somado 73 golos em dez partidas pelas águias.



