Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.
Mile Svilar foi eleito o melhor guarda-redes da Serie A na temporada 2024/25. O sérvio, agora na AS Roma, deixou pra trás os restantes adversários na disputa: Yann Sommer, do Inter Mião, e David de Gea, da Fiorentina.
O ex-guarda-redes do Benfica, com 24 anos, atuou em 38 jogos no campeonato, mantendo a baliza a zeros em 16 ocasiões, levando 35 golos e isso levou a uma média inferior a um golo por jogo.
Formado no Anderlecht, Mile Svilar chegou à Luz em 2017/18 ainda com 18 anos. Ao serviço dos encarnados registou 23 jogos pela equipa principal, antes de rumar à AS Roma na época 2022/23.
A premiação também contou com o português Nuno Tavares entre os finalistas ao prémio de melhor defesa lateral, mas o português viu Federico Dimarco, do Inter Milão, ser o grande vencedor. Scott McTominay foi distinguido como melhor jogador, Antonio Conte recebeu o prémio de melhor treinador e o Nápoles destacou-se como melhor equipa da temporada passada.
O onze do ano ficou composto por: Mile Svilar (Roma), Denzel Dumfries (Inter Milão), Amir Rrahmani (Nápoles), Alessandro Bastoni (Inter Milão), Federico Dimarco (Inter Milão); Scott McTominay (Nápoles), Nicolò Barella (Inter Milão), Tijjani Reijnders (AC Milan, agora Manchester City); Lautaro Martínez (Inter Milão), Moise Kean (Fiorentina) e Mateo Retegui (Atalanta, agora Al Qadsiah).

