Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.
Mile Svilar falou da sua evolução na AS Roma. O guardião sérvio de 26 anos, que foi contratado por José Mourinho para o clube italiano em 2022, falou sobre os tempos em que foi suplente de Rui Patrício na equipa:
«Se alguma vez desisti? Não, nunca. Trabalhei arduamente no meu físico e em aspetos que alguém que joga a cada três dias não consegue abordar. Sabia que a minha oportunidade iria chegar. Quando cheguei, não esperava jogar. Sabia que seria o segundo guarda-redes. Mas reviver uma situação como essa, mesmo com hierarquias claras, foi difícil», afirmou ao diário La Repubblica.
Mile Svilar revelou também como é que se processou a sua entrada na equipa titular:
«De Rossi colocou Rui Patricio de volta na equipa titular para o primeiro jogo. Mas, algumas horas antes da partida, ele ligou-me. Conversámos ao telefone por cinco minutos: “Vou colocar o Rui porque ele tem mais experiência, mas a tua hora chegará em breve”. Nestes casos, nunca se espera que aconteça imediatamente, mas ele manteve a sua palavra. Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho. Talvez o treinador de guarda-redes, mas nunca o treinador principal. Então chegou Daniele [De Rossi] e tudo mudou», atirou.
O guarda-redes sérvio de 26 anos recusou também o rótulo de melhor guardião da Serie A:
«O melhor guarda-redes da Serie A? Não gosto de pensar nisso. Um rótulo como esse pode fazer-nos perder o foco. Não gosto disso, mesmo quando ouço falar de percentagens e estatísticas».