Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

- Advertisement -

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.

Mile Svilar falou da sua evolução na AS Roma. O guardião sérvio de 26 anos, que foi contratado por José Mourinho para o clube italiano em 2022, falou sobre os tempos em que foi suplente de Rui Patrício na equipa:

«Se alguma vez desisti? Não, nunca. Trabalhei arduamente no meu físico e em aspetos que alguém que joga a cada três dias não consegue abordar. Sabia que a minha oportunidade iria chegar. Quando cheguei, não esperava jogar. Sabia que seria o segundo guarda-redes. Mas reviver uma situação como essa, mesmo com hierarquias claras, foi difícil», afirmou ao diário La Repubblica.

Mile Svilar revelou também como é que se processou a sua entrada na equipa titular:

«De Rossi colocou Rui Patricio de volta na equipa titular para o primeiro jogo. Mas, algumas horas antes da partida, ele ligou-me. Conversámos ao telefone por cinco minutos: “Vou colocar o Rui porque ele tem mais experiência, mas a tua hora chegará em breve”. Nestes casos, nunca se espera que aconteça imediatamente, mas ele manteve a sua palavra. Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho. Talvez o treinador de guarda-redes, mas nunca o treinador principal. Então chegou Daniele [De Rossi] e tudo mudou», atirou.

O guarda-redes sérvio de 26 anos recusou também o rótulo de melhor guardião da Serie A:

«O melhor guarda-redes da Serie A? Não gosto de pensar nisso. Um rótulo como esse pode fazer-nos perder o foco. Não gosto disso, mesmo quando ouço falar de percentagens e estatísticas».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.

Pedro Ferreira antevê Santa Clara x Benfica: «Já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário»

Pedro Ferreira realizou a antevisão do Santa Clara x Benfica, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira.

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.

Álex Jiménez deixa o AC Milan e assina em definitivo pelo Bournemouth

O Bournemouth anunciou a transferência definitiva de Álex Jiménez, após cumprimento da cláusula de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.

Amarante x Académica adiado para data a definir devido ao mau tempo

O encontro entre Amarante e Académica da 2.ª jornada da fase de apuramento da Liga 3 foi adiado devido ao mau tempo.