Mile Svilar revela promessa de De Rossi e lamenta: «Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho»

- Advertisement -

Mile Svilar falou dos seus tempos na AS Roma. O guarda-redes sérvio lamentou a falta de oportunidades com José Mourinho no comando da equipa.

Mile Svilar falou da sua evolução na AS Roma. O guardião sérvio de 26 anos, que foi contratado por José Mourinho para o clube italiano em 2022, falou sobre os tempos em que foi suplente de Rui Patrício na equipa:

«Se alguma vez desisti? Não, nunca. Trabalhei arduamente no meu físico e em aspetos que alguém que joga a cada três dias não consegue abordar. Sabia que a minha oportunidade iria chegar. Quando cheguei, não esperava jogar. Sabia que seria o segundo guarda-redes. Mas reviver uma situação como essa, mesmo com hierarquias claras, foi difícil», afirmou ao diário La Repubblica.

Mile Svilar revelou também como é que se processou a sua entrada na equipa titular:

«De Rossi colocou Rui Patricio de volta na equipa titular para o primeiro jogo. Mas, algumas horas antes da partida, ele ligou-me. Conversámos ao telefone por cinco minutos: “Vou colocar o Rui porque ele tem mais experiência, mas a tua hora chegará em breve”. Nestes casos, nunca se espera que aconteça imediatamente, mas ele manteve a sua palavra. Nenhum treinador me explicou por que é que eu não jogava antes. Nem mesmo Mourinho. Talvez o treinador de guarda-redes, mas nunca o treinador principal. Então chegou Daniele [De Rossi] e tudo mudou», atirou.

O guarda-redes sérvio de 26 anos recusou também o rótulo de melhor guardião da Serie A:

«O melhor guarda-redes da Serie A? Não gosto de pensar nisso. Um rótulo como esse pode fazer-nos perder o foco. Não gosto disso, mesmo quando ouço falar de percentagens e estatísticas».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode avançar por internacional italiano apreciado por José Mourinho

O Real Madrid continua interessado em Riccardo Calafiori, defesa do Arsenal que é apreciado por José Mourinho. Eis o ponto de situação.

FC Porto em negociações por antigo alvo do Sporting

O FC Porto está interessado em Lucas Stassin. Dragões em negociações pelo avançado de 21 anos, segundo a imprensa.

Regresso: Já é conhecido o novo treinador do Sporting B

Tiago Fernandes prepara-se para voltar ao Sporting. Técnico de 44 anos será o próximo treinador da equipa B dos leões.

Já se sabe quando José Mourinho chegará a Madrid e será apresentado

José Mourinho prepara-se para um regresso ao Real Madrid. Técnico português chega esta tarde a Madrid e será apresentado na quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica quer segurar Andreas Schjelderup e faz proposta milionária: eis a duração de contrato e os milhões

O Benfica fez proposta de renovação de Andreas Schjelderup: + 3 anos de contrato e um total de 18 milhões de euros por cinco épocas.

Neymar mereceu ser convocado pelo Brasil para o Mundial 2026?

Muito se falou da possível convocatória de Neymar Jr. para o Mundial de 2026, com discussões intensas, polarizadas como é costume nas redes sociais

FC Porto revela o 3º equipamento para a próxima época

O FC Porto deu a conhecer esta terça-feira o terceiro equipamento para a próxima época. Lê a nota dos dragões e vê a camisola.