O Al Nassr criticou as possíveis mudanças de regras de jogadores estrangeiros sub-21, em comunicado oficial, esta sexta-feira.
O Al Nassr publicou, esta sexta-feira, um comunicado oficial no qual critica as possíveis mudanças de regras de inscrição de jogadores estrangeiros sub-21 na Liga Saudita. O clube mencionou ainda as recentes discussões sobre arbitragem.
O clube começou por criticar a sugestão de mudança de regra: «A AINassr Club Company expressa profunda preocupação com as recentes tentativas da Federação Saudita de Futebol de alterar as regras de inscrição de jogadores estrangeiros com menos de 21 anos. Essas tentativas fracassaram na janela de transferências do verão porque os clubes rejeitaram as alterações de última hora nos regulamentos. A AlNassr Club Company tomou conhecimento de novos movimentos para que essa alteração seja implementada na próxima janela de transferências. Alterar as regras a meio da janela ou a meio da época prejudica fortemente a credibilidade e a integridade da nossa liga. Compromete o fair play e a confiança que mantém a competição unida».
De seguida, referiu o clima tenso que envolve a arbitragem nas últimas semanas: «Se acrescentarmos a isso toda a atmosfera em torno dos árbitros que foi criada esta semana, mesmo que o AlNassr tenha sido prejudicado por algumas decisões, vemos que toda a competição está em risco. A Liga Saudita é um símbolo global de ambição e excelência, apoiado por um país inteiro. Todas as decisões devem honrar esse padrão – com justiça, transparência e respeito pelo jogo».
Por fim, o Al Nassr mostrou estar disposto a levar o caso aos orgãos desportivos: «A AlNassr Club Company também se reserva todos os direitos legais de tomar as medidas necessárias perante os órgãos desportivos caso qualquer regra seja alterada ou aplicada durante a temporada em curso, e sem a aprovação de todos os clubes. Tal medida representaria uma grave violação da integridade desportiva e dos princípios da igualdade na competição».

