O Sporting tem três jogadores que estão no último ano de contrato com os leões: Jeremiah St. Juste, Matheus Reis e Hidemasa Morita.
O Sporting tem nas suas fileiras três jogadores que se encontram a entrar em final de contrato com o emblema de Alvalade, sendo que nenhum deve prosseguir pelos leões na próxima temporada.
Jeremiah St. Juste é o caso mais complicado. O defesa foi despromovido para a equipa B, depois de não ter aceitado uma oferta do Osasuna. O seu regresso às ordens de Rui Borges é altamente improvável e não se fecha a porta a uma saída para um mercado periférico nos próximos dias.
Já Matheus Reis vai prosseguir na formação principal, onde é inclusivamente um dos capitães da equipa. Neste momento, o brasileiro é o terceiro na hierarquia de laterais esquerdos, atrás de Maxi Araújo e Ricardo Mangas, mas a sua importância no balneário é devidamente reconhecida.
Hidemasa Morita vai manter-se como aposta firme no Sporting até ao final da época, sendo o habitual companheiro de Morten Hjulmand no meio campo do Sporting. O japonês já assumiu que não pretende prosseguir em Alvalade, mas continuará a dar o seu melhor até julho.