📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nacional da Madeira nega Ian Catho e Estoril Praia após denúncia de racismo: «Falsos testemunhos»

- Advertisement -

O Nacional da Madeira foi acusado de racismo por Ian Cathro. Emblema insular respondeu em comunicado ao Estoril Praia.

Depois do empate entre o Nacional da Madeira e o Estoril Praia, Ian Cathro, técnico insular, deu conta de um alegado caso de racismo para com um dos jogadores estorilistas.

«Quero dizer antes de falar do jogo, e que acho que é muito importante dizer, de forma séria, porque houve um momento, na primeira parte, de racismo contra um dos nossos jogadores. Não podemos esconder estes momentos. Tem de haver processo, porque nós todos temos responsabilidade. Acho que temos todos uma grande responsabilidade nesta parte e por isso é importante dizer», destacou o treinador do Estoril Praia.

Em comunicado, o Nacional da Madeira «repudiou» as declarações do Estoril Praia e negou qualquer ato de racismo, veiculando que nenhum destes foi relatado por qualquer outra pessoa ou entidade no estádio. Os insulares falam em «falsos testemunhos» e garantem estar lado a lado com os valores da não discriminação.

Eis a mensagem do Nacional da Madeira na íntegra:

«Na sequência das graves declarações do treinador Ian Cathro no pós-jogo CD Nacional – Estoril Praia, da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e do comunicado hoje publicado pelo clube estorilista no seu site oficial, o Clube Desportivo Nacional – Futebol, SAD vem por este meio manifestar toda a sua surpresa e, em simultâneo, o repúdio por estas afirmações que colocam em causa o seu bom nome e os valores desta instituição centenária.

Visto que a alegada situação terá acontecido no decorrer da 1.ª parte do encontro, estranhamos que no referido momento, no tempo de intervalo e durante toda a 2ª parte não tenha sido relatado por qualquer elemento afeto ao Estoril, de forma formal ou informal. Mais estranhamos que os supostos atos racistas não tenham sido presenciados por nenhum outro agente desportivo, tais como a equipa de arbitragem, os delegados da Liga Portugal, os delegados e staff do CD Nacional, as forças de segurança (PSP e empresa de segurança privada), entre outros presentes no Estádio da Madeira.

O CD Nacional orgulha-se de, ao longo dos seus mais de 114 anos de história, sempre se ter associado a campanhas de sensibilização e lutar contra todo e qualquer tipo de intolerância racial ou discriminação social, sendo desde a sua fundação uma instituição inclusiva e que destaca a importância do respeito pela raça, etnia ou religião de cada ser humano.

Como tal, não admitirá que qualquer treinador ou outro agente desportivo levante falsos testemunhos que atentem o bom nome do CD Nacional e dos seus associados».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica vence OC Barcelos na Champions League de Hóquei em Patins

O Benfica derrotou o OC Barcelons na terceira jornada da fase de grupos da Champions League de Hóquei em Patins. Vitória por 6-1.

Francesco Farioli exigente: «Sofrer um golo assim no final faz-me sofrer»

Francesco Farioli analisou o desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Stephen Eustáquio recorda tempos a central com Martín Anselmi: «Quero tirar isso do portfólio»

Stephen Eustáquio fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa bisou, chegou aos 40 golos pelo FC Porto, mas admite: «Estamos um pouco chateados pelo golo que sofremos»

Samu Aghehowa fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens: «Penso que é importante darmos valor ao que foi alcançado hoje»

Carlos Vicens analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

Atenção, Sporting: Athletic aposta em mais um jovem na Champions League

O Athletic apostou novamente em Asier Hierro numa partida da Champions League. Os bascos vão enfrentar o Sporting.

Pablo Rosario agradece aos colegas do FC Porto: «Receberam-me de braços abertos»

Pablo Rosario fez a análise do desfecho da sexta jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Malmo no Estádio do Dragão.