Nacional da Madeira visa Ian Cathro, Wagner Pina e delegado do Estoril Praia e ameaça com processo judicial depois de ser absolvido de acusações de racismo

O Nacional da Madeira reagiu e comunicado ao processo de racismo no qual foi absolvido. Caso remonta a jogo com o Estoril Praia.

O Conselho de Disciplina da FPF absolveu o Nacional da Madeira de todas as acusações de racismo referentes ao duelo diante do Estoril Praia da 22ª jornada da Primeira Liga.

Ian Cathro, Wagner Pina e Vasco Varão, delegado do Estoril Praia, deram conta de ofensas racistas na direção do lateral direito, mas o Nacional da Madeira foi absolvido deste processo, não tendo sido provadas as acusações.

Num comunicado, o Nacional da Madeira dá conta da absolvição e ameaça «agir judicialmente contra as entidades e pessoas que de forma leviana atentaram contra o seu bom-nome e a sua reputação».

Eis o comunicado do Nacional da Madeira:

No futebol, como na vida, uma mentira repetida não se torna verdade. Em comunicado publicado neste site oficial, sobre o CD Nacional – Estoril Praia da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, esta instituição centenária defendeu a sua reputação e o seu bom-nome perante falsas acusações levadas a cabo por três agentes desportivos do clube visitante, nomeadamente o treinador estorilista Ian Cathro, o camisola nº 20, Wagner Pina, e o delegado Vasco Varão.

Tal como se esperava, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu absolver a CD Nacional – Futebol SAD da alegada prática de infração disciplinar que veio a ser acusada. Em decisão tomada a 27 de Março de 2025, a Comissão de Inquérito da FPF considerou por unanimidade como inocente esta Sociedade Desportiva e como não provadas tais acusações. Como puro exemplo, as testemunhas arroladas na acusação, o treinador Ian Cathro e o delegado Vasco Varão, declararam não ter ouvido do público presente qualquer ofensa ao seu atleta no desenrolar do encontro.

Perante os falsos testemunhos de que foi alvo, a CD Nacional – Futebol SAD pondera agir judicialmente contra as entidades e pessoas que de forma leviana atentaram contra o seu bom-nome e a sua reputação, manchando os valores de uma instituição que preza desde sempre pela inclusão. A gravidade desta acusação ofendeu a instituição CD Nacional, os seus sócios e adeptos, os seus patrocinadores e toda a Região Autónoma da Madeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.