O Benfica está na final four da Taça da Liga. Vitória sobre o Tondela no Estádio da Luz resolve contas do apuramento para as águias.
José Mourinho tinha prometido poucas mudanças e foi com um onze inicial com pouca rotação e sem surpresas de relevo que o Benfica se apresentou em campo para defrontar e vencer o Tondela. 3-0 foi o resultado final do jogo.
Foi da marca dos 11 metros que o nulo foi desfeito. Nicolás Otamendi (41′) assumiu a marcação do penálti e marcou o golo do 1-0. Foi com este resultado que o golo foi para o intervalo.
Só no fim da segunda parte, e depois de um golo milimétrico anulado a Georgiy Sudakov, é que o Benfica duplicou a vantagem. Richard Ríos assistiu Dodi Lukebakio (82′) para um dos golos mais fáceis da carreira do belga, que se estrou a marcar na sua passagem por Portugal. Vangelis Pavlidis (90+5′) estabeleceu o resultado final.
Nas meias finais da final four, a ser realizadas em janeiro, o Benfica já sabe que vai defrontar o Braga, depois da goleada dos arsenalistas diante do Santa Clara.

