Nápoles reage à absolvição de Acerbi: «Não vamos continuar a aderir a iniciativas de fachada das instituições contra racismo e discriminação»

O Nápoles publicou um duro comunicado contra a Serie A, após Francesco Acerbi ter sido absolvido pelo gabinete jurídico do campeonato italiano.

O Nápoles reagiu com um comunicado muito duro contra a Serie A, após a absolvição de Francesco Acerbi por falta de provas. O defesa-central italiano tinha sido acusado de racismo por parte de Juan Jesus, defesa do Nápoles, mas o jogador acabou por ser ilibado nas últimas horas.

Em comunicado, o Nápoles reagiu com muita dureza em relação à Serie A:

«O Sr. Acerbi não foi sancionado. Neste momento, o culpado deveria ser, por “justiça” desportiva, Juan Jesus, que alegadamente acusou injustamente um colega. Não é razoável pensar que ele tenha entendido mal. O princípio da maior probabilidade de um acontecimento, amplamente visível na dinâmica dos factos e nas suas desculpas em campo, que na justiça desportiva é tido em conta, desaparece nesta decisão. Continuamos estupefactos. Além disso, se o que se passou em campo, diz a sentença, “é certamente compatível com a expressão de insultos dirigidos (…) pelo jogador do Inter, e não repudiados no seu conteúdo ofensivo e ameaçador pelo mesmo”, porque não aplicar qualquer sanção a este último? Por que razão, então, como diz ainda o acórdão, “uma vez que a prova da infração foi certamente feita”, a “justiça” desportiva não tomou qualquer decisão a este respeito para punir o infrator? Ficamos ainda mais estupefactos. O Nápoles não vai continuar a aderir a iniciativas de fachada das instituições do futebol contra o racismo e a discriminação, vamos continuar a fazê-las por nós próprios, como sempre fizemos, com renovada convicção e determinação», escreveu o Nápoles em comunicado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.