Neemias Queta agarrou a oportunidade no cinco inicial dos Boston Celtics, registando máximos da carreira e liderando a equipa em eficiência defensiva.
Neemias Queta assumiu a titularidade na posição de poste dos Boston Celtics, um lugar que já foi ocupado por Bill Russell ou Kevin Garnett, e os números provam que a aposta foi certeira.
Com a equipa numa série de 10 vitórias nos últimos 13 jogos, o português tem sido um pilar fundamental, pois regista máximos da carreira com médias de 10.3 pontos, 8.3 ressaltos e 1.3 em blocos, liderando a equipa nestas categorias e apresentando uma eficácia de lançamento de 65.2%.
O português lidera o clube na defesa (105.0) e tem o segundo melhor ‘net rating‘ de toda a Conferência Este. Além disso soma 92 ‘screen assists’, sendo apenas superado por Nic Claxton.
«Sempre sou grato por esta oportunidade. Não é uma franquia qualquer. É o Boston Celtics. É a maior franquia da NBA. Estamos aqui há muito tempo. E também é a que mais vitórias conquistou», confessou Neemias Queta.

