Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

- Advertisement -

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Neemias Queta falou à imprensa depois da eliminação de Portugal no EuroBasket 2025, diante da campeã mundial Alemanha nos oitavos de final do torneio. O jogador dos Boston Celtics abordou o jogo com a Alemanha e fez depois um balanço de Portugal na prova.

«Foram uns bons três períodos iniciais. Soubemos gerir com a pressão deles. O tamanho deles também foi algo que nos afetou na tabela defensiva e no quarto período foi mesmo determinante, mas estamos bastante orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos neste torneio».

«Foi uma boa experiência para aprender e na próxima vez estarmos mais preparados para estar aqui a este nível. Foi um torneio em que tivemos altos e baixos, mas, acima de tudo, conseguimos competir com as melhores equipas e isso, tendo em conta o nosso contexto, é algo do qual nos devemos orgulhar imenso. Que da próxima vez possamos estar melhor», disse ainda Neemias Queta.

Neemias Queta aborda Mundial:

«Temos de ir pouco a pouco, não se traçam objetivos à última hora. O que fizemos aqui não interessa para o Mundial. Temos de saber o que é que fizemos bem e levar as coisas que fizemos bem para o apuramento para o Mundial e depois, jogo a jogo, fazer mais do mesmo».

«Sabemos que não vai ser fácil, temos um grupo complicado, mas, ao mesmo tempo, sabemos o nosso valor. Temos de aproveitar este momento que temos tido e continuar a jogar com a mesma confiança, porque não vai ser fácil. Temos de criar aquela sensação de confiança para irmos para os jogos como deve ser. Já temos um bocadinho de experiência a este nível elevadíssimo. Temos de tornar esta experiência benéfica para nós», acrescentou.

«Gosto de estar aqui com os meus colegas e representar a seleção. É algo que gosto de fazer. Estou muito feliz aqui com os meus colegas. Divirto-me imenso a representar o país. É algo de que eu me orgulho imenso», completou Neemias Queta.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira ultrapassa Telê Santana e atinge marca histórica no Brasileirão

Abel Ferreira comanda o Palmeiras há cinco anos, três meses e 15 dias, tornando-se o quinto treinador com mais tempo na frente de um clube brasileiro.

Raúl Asencio revela estado de Vinícius Júnior: «Isto não cabe no mundo do futebol, portanto obviamente que está irritado»

Raúl Asencio falou de Vinícius Júnior. Na saída do centro de treinos, o defesa comentou o estado do jogador brasileiro.

Zrinjski Mostar continua conto de fadas bósnio e trava Crystal Palace: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

O Zrinjski Mostar continua sem perder em casa nesta edição da Conference League. No duelo contra o Crystal Palace empate por 1-1.

Vítor Pereira estreia-se pelo Nottingham Forest com goleada no regresso à Turquia: eis os resultados inaugurais do dia na Europa League

O Nottingham Forest venceu o Fenerbahçe na primeira mão do playoff da Europa League. Jogo marcou estreia de Vítor Pereira no clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Habib Beye regressa ao Marselha como treinador: eis o histórico do técnico enquanto jogador do clube

Habib Beye é o novo treinador do Marselha. Técnico senegalês volta a clube que representou como jogador e sucede a Roberto De Zerbi.

Ange Postecoglu e a passagem pelo Nottingham Forest: «Foi uma decisão errada, não sei o que estava a pensar»

Ange Postecoglou refletiu sobre a passagem pelo Nottingham Forest, que durou apenas 39 dias, durante os quais participou em oito jogos e não venceu nenhum.

Benfica avança com queixa à UEFA por conduta violenta de Fede Valverde

Esta quinta-feira, o Benfica apresentou uma queixa na UEFA contra Fede Valverde por conduta violenta, referindo-se ao lance com Samuel Dahl.