Neemias Queta comenta participação de Portugal no EuroBasket 2025: «Conseguimos competir com as melhores equipas»

- Advertisement -

Portugal foi eliminado este sábado pela Alemanha no EuroBasket 2025. Neemias Queta aborda derrota e faz balanço geral da prova.

Neemias Queta falou à imprensa depois da eliminação de Portugal no EuroBasket 2025, diante da campeã mundial Alemanha nos oitavos de final do torneio. O jogador dos Boston Celtics abordou o jogo com a Alemanha e fez depois um balanço de Portugal na prova.

«Foram uns bons três períodos iniciais. Soubemos gerir com a pressão deles. O tamanho deles também foi algo que nos afetou na tabela defensiva e no quarto período foi mesmo determinante, mas estamos bastante orgulhosos do nosso trabalho e do que fizemos neste torneio».

«Foi uma boa experiência para aprender e na próxima vez estarmos mais preparados para estar aqui a este nível. Foi um torneio em que tivemos altos e baixos, mas, acima de tudo, conseguimos competir com as melhores equipas e isso, tendo em conta o nosso contexto, é algo do qual nos devemos orgulhar imenso. Que da próxima vez possamos estar melhor», disse ainda Neemias Queta.

Neemias Queta aborda Mundial:

«Temos de ir pouco a pouco, não se traçam objetivos à última hora. O que fizemos aqui não interessa para o Mundial. Temos de saber o que é que fizemos bem e levar as coisas que fizemos bem para o apuramento para o Mundial e depois, jogo a jogo, fazer mais do mesmo».

«Sabemos que não vai ser fácil, temos um grupo complicado, mas, ao mesmo tempo, sabemos o nosso valor. Temos de aproveitar este momento que temos tido e continuar a jogar com a mesma confiança, porque não vai ser fácil. Temos de criar aquela sensação de confiança para irmos para os jogos como deve ser. Já temos um bocadinho de experiência a este nível elevadíssimo. Temos de tornar esta experiência benéfica para nós», acrescentou.

«Gosto de estar aqui com os meus colegas e representar a seleção. É algo que gosto de fazer. Estou muito feliz aqui com os meus colegas. Divirto-me imenso a representar o país. É algo de que eu me orgulho imenso», completou Neemias Queta.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tadej Pogacar pertence a outra galáxia | Ciclismo

Recentemente, o ciclista esloveno Tadej Pogacar ganhou os Europeus de Estrada de ciclismo, batendo o seu grande rival Remco Evenepoel.

Sub-18 e Sub-19 de Portugal garantem vitórias frente a Espanha e Suécia

Portugal conquistou duas vitórias em dois escalões. Os Sub-18 venceram frente à Espanha por 2-1 e os Sub-19 frente à Suécia por 2-0.

Dinamarca goleia por 6-0 com show de Victor Froholdt e Grécia de Pavlidis, Vagiannidis e Ioannidis perdena Escócia

A Dinamarca goleou a Bielorússia por 6-0, na terceira jornada de qualificação para o Mundial de 2026. Já a Grécia perdeu frente à Escócia.

Inglaterra vence País de Gales em jogo particular

A Inglaterra venceu o País de Gales por 3-0, em jogo amigável. Morgan Rogers, Ollie Watkins e Bukayo Saka foram os autores dos golos da seleção inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Andries Jonker anunciado como diretor-geral de Martim Mayer com presença de Louis van Gaal: «José Mourinho? É preciso marcar, têm de tentar melhorar isso»

Martim Meyer apresentou Andries Jonker como o diretor-geral da sua lista e contou com a presença do mítico Louis van Gaal.

Jorge Jesus volta a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo: «É um homem muito inteligente, com uma visão que vai muito além do futebol»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus voltou a deixar muitos elogios para Cristiano Ronaldo.

Olympiacos rejeitou proposta da Premier League de 40 milhões de euros por médio de 18 anos

Segundo o próprio diretor desportivo, o Olympiakos rejeitou uma proposta de 40 milhões do Brighton pelo jovem médio este verão.