Nélson Oliveira reage ao afastamento no Vitória SC: «Fui afastado das atividades da equipa por ter defendido um colega numa situação que considerei profundamente injusta

- Advertisement -

Nélson Oliveira foi afastado dos trabalhos do Vitória SC e emitiu um comunicado a explicar a sua versão dos factos.

Nélson Oliveira emitiu um comunicado a justificar o seu afastamento dos trabalhos no Vitória SC. O avançado revelou que somente tratou de defender um dos seus colegas, algo que considera como uma obrigação:

«Fui afastado das atividades da equipa por ter defendido um colega numa situação que considerei profundamente injusta. Fi-lo olhos nos olhos e assumindo o que disse, como um dos capitães de equipa. Sinto-me tranquilo porque sei que fui verdadeiro».

O internacional português garante que não se trata de um tema de motivos disciplinares, algo que a instituição defende:

«Seria mais fácil olhar para o meu umbigo e ficar calado, se calhar não teria esta consequência, mas as equipas não se fazem de individualismos, fazem-se de quem coloca o grupo acima de tudo. Dói-me ler que o meu afastamento é justificado por “motivos disciplinares” quando a minha única falha foi não aceitar uma injustiça. E dói-me ainda mais quando, antes disto, lançaram uma notícia a dizer que a minha ausência era justificada com uma lesão que nunca existiu».

Nélson Oliveira assumiu que tem orgulho no seu percurso nos vimaranenses e agradeceu as mensagens de apoio:

«O meu percurso no Vitória fala por si. Nestes dois anos e meio dei tudo por esta camisola. Tenho um orgulho do que conquistamos juntos, da alegria do recorde de pontos na liga, do sonho europeu da época passada e do troféu histórico que conquistamos este ano contra o eterno rival. Porque, acima de qualquer estatística, está a minha ligação a este clube e a esta cidade e quero é o Vitória a ganhar! A minha filha é vitoriana e o amor que sinto pelo Vitória não se apaga por causa destas injustiças. Estou de consciência tranquila e de cabeça erguida. Quem faz o que está certo e defende os seus não tem que ter remorsos. O silêncio pode ser confortável, mas a minha integridade vale muito mais. Obrigado por todas as mensagens de apoio que já recebi. O Vitória é grande pela sua gente, e é a vocês que eu devia esta verdade».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: chegada de Rodrigo Zalazar deve fazer cair sonho antigo dos leões

Rodrigo Zalazar é um dos desejos do Sporting para o próximo mercado. Yeremay Hernández também interessa aos leões.

Galatasaray é tetracampeão turco com final dramático: eis todos os resultados do dia

O Galatasaray venceu o Antalyaspor por 4-2 com dois golos nos minutos finais e sagrou-se campeão na Liga Turca. Vê todos os resultados.

Rodrigo Zalazar apontado ao Sporting: o tempo contratual que vai ser oferecido ao médio

O Sporting está a preparar uma oferta de cinco anos de contrato a Rodrigo Zalazar, jogador que pertence ao Braga.

A posição de Rui Borges em relação à possibilidade de Rodrigo Zalazar assinar pelo Sporting

Rodrigo Zalazar pode vir a ser reforço do Sporting no mercado de transferências. Rui Borges aprecia o médio uruguaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Batalha entre Sporting e Benfica por Rodrigo Zalazar pode gerar novo recorde no Braga

Rodrigo Zalazar é alvo de Sporting e Benfica para o próximo mercado de transferências. O uruguaio pertence ao Braga.

Atlético Madrid perde contra o Celta de Vigo na ressaca da eliminação da Champions League

O Atlético Madrid recebeu o Celta de Vigo e perdeu por uma bola a zero contra os galegos, num encontro da 35.ª jornada da La Liga.

Bayern Munique vence Wolfsburgo no 1º jogo após a eliminação na Champions League

O Bayern Munique venceu na casa do Wolfsburgo por 1-0 para a jornada 33 da Bundesliga. Michael Olise marcou o único golo.