Nicolás Otamendi deixa mensagem aos jovens do Benfica: «Chegar é fácil, o mais difícil é manter-se»

- Advertisement -

Nicolás Otamendi fez a antevisão do Benfica x Real Madrid. Jogo é decisivo para o futuro das águias na Champions League.

Nicolás Otamendi anteviu o duelo entre o Benfica e o Real Madrid. O capitão das águias colocou o foco na vitória, a única maneira possível nas contas encarnadas para fechar o apuramento para o plyaoff.

«Sou profissional e uma pessoa vive pelo clube. Nos treinos dou o máximo. Tento ser um exemplo para os mais jovens. A exigência de ser um jogador com experiência é necessária para os jovens. Chegar é fácil, o mais difícil é manter-se. Vivemos um momento que requere máxima concentração. A minha cabeça está apenas no dia-a-dia, a tentar chegar com hipóteses no campeonato e na Champions. A concentração está em amanhã».

«Não foi um reclamar, foi um apoio. Um adepto vive o clube como temos de o viver. Tem o direito de pedir respostas e exigir. Somos um dos melhores clubes do mundo. A exigência é importante para como jogadores não relaxarmos. São etapas a ultrapassar, só trabalhando e dando o máximo. Tentamos que o que treinamos seja refletido no jogo. Só se sai destes momentos trabalhando».

«Contas para a continuidade na Champions League? Estamos conscientes do resultado que temos de ter, que é a vitória. Depois dependemos de outros resultados, mas primeiro queremos ganhar o jogo. Depois esperamos os outros resultados».

«Kylian Mbappé? É um jogador de muitas garantias. Jogador com características enormes, mas o Real Madrid não vive só de um jogador. Tem qualidade em todas as linhas. Temos de fazer um jogo perfeito a todo o nível, ofensivamente aproveitar as oportunidades e defensivamente estar impecáveis. Queremos que as coisas saiam como o planeado».

«Nível aos 37 anos? Sou uma pessoa muito objetiva. Tento ter sempre este profissionalismo, com a recuperação no clube e em casa. A chave da boa performance está nisso, em ter uma boa alimentação e treinar bem. Vem da disciplina».

«Tanto o Tomás [Araújo] como o António [Silva] e o Gonçalo [Oliveira], que é mais jovem, têm qualidade e perceção. São jogadores do clube, com conhecimento do clube. Têm diferentes características, mas são jogadores com experiência e temperamento. Jogo com qualquer um dos dois, depende do mister. Tento ensiná-los constantemente, eles também me ensinam a mim. É uma competição interna muito saudável».

O Benfica x Real Madrid joga-se à hora e no dia de todos os restantes confrontos da útima jornada da fase de liga da Champions League: quarta-feira, 28 de janeiro, às 20h.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.

Barcelona vence Levante, regressa à liderança da La Liga e complica as contas para Luís Castro

O Barcelona recebeu e venceu o Levante por três bolas a zero durante este domingo, num encontro da 25.ª jornada da La Liga.

Sporting vence Valadares Gaia nos descontos, Braga derrota Marítimo

O Sporting foi ao norte do país vencer o Valadares Gaia este domingo, para a Primeira Liga Feminina. Já o Braga bateu o Marítimo.

A reação de Mohamed Salah à substituição que pode gerar polémica

Mohamed Salah foi titular na vitória do Liverpool contra o Nottingham Forest, mas não gostou de ser substituído por Arne Slot.

PUB

Mais Artigos Populares

Descontos amargam a estreia de Vítor Pereira na Premier League pelo Nottingham Forest e Marco Silva vence: eis os resultados do dia na prova

Últimos minutos de loucos amarguraram estreia de Vítor Pereira na Premier League. Liverpool venceu por 1-0.

Atalanta leva a melhor sobre o Nápoles para a Serie A

A Atalanta recebeu e venceu o Nápoles por 2-1 durante este domingo, num encontro a contar para a 26.ª jornada da Serie A.

Atlético Madrid quer mais um defesa esquerdo e vai oferecer 45 milhões de euros por jogador espanhol

O Atlético Madrid deseja reforçar o lado esquerdo da defesa. Carlos Romero, lateral do Espanyol, é alvo dos colchoneros.