A Nike garantiu a renovação com a Seleção do Brasil para mais 14 anos. Um acordo válido até 2038 e muitos milhões.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou esta sexta-feira a renovação de contrato de patrocínio com a Nike num acordo de 14 anos até 2038. De acordo com o Globoesporte, é um acordo que valerá 100 milhões de dólares anuais (94,6 milhões de euros) mais royalties e outros valores variáveis. O contrato atual entre a Nike e o Brasil terminava em 2026.
«Pela primeira vez na história, a CBF vai ter direito aos royalties da venda das camisolas da seleção brasileira. Isso vai impactar significativamente o valor do contrato a partir de agora. A CBF também terá direito ao licenciamento dos produtos e vai poder abrir lojas por todo o planeta. Desse modo, a Nike continuará a vestir todas as seleções brasileiras masculinas e femininas, incluindo as equipas de formação, olímpica, de futebol de praia e futsal. A renovação do contrato, o maior da história do futebol mundial, reflete o objetivo de CBF e Nike de ajudar o jogo bonito a prosperar no Brasil e no mundo», pode ler-se na nota oficial da CBF.