João Noronha Lopes falou aos jornalistas após o debate desta quinta-feira. O candidato às eleições do Benfica falou de José Mourinho, Bernardo Silva, Rui Costa e até de Luís Filipe Vieira.
João Noronha Lopes falou aos jornalistas após o debate frente a Rui Costa nesta quinta-feira. O candidato às eleições do Benfica garantiu que não piscou o olho a Luís Filipe Vieira:
«Muito importante estar aqui a discutir o Benfica. Gostava que houvesse mais oportunidade de falar de ideias e projetos. Espero que tenham saído mais informados e votado em consciência. Luís Filipe Vieira? Não pisquei o olho a ninguém, mas o reconhecimento é devido. Um ato de reconhecimento a um ex-presidente com quem não concordo em muitas coisas é um ato normal».
João Noronha Lopes falou também da sua posição em relação a José Mourinho:
«José Mourinho e Mário Branco fragilizados? José Mourinho é o meu treinador e um grande treinador. Ele conhece algumas pessoas. Eu quero ganhar, ele quer ganhar e a minha estrutura vai ajudá-lo. Vejo-o a querer continuar no Benfica. Pedro Ferreira será o meu diretor geral numa equipa profissional e preparada para assumir funções. Queremos ganhar mais com o Mourinho».
Noronha Lopes voltou a falar de Luís Filipe Vieira e de Bernardo Silva:
«Tento sempre falar a verdade, responder às perguntas e falar com os sócios. Em 2014 dei uma entrevista onde elogiei Luís Filipe Vieira pelo que fez no Seixal. Não invalida que depois não o tenha criticado. Não vou fazer uma revolução. Quem está comigo no futebol já lá esteve. Bernardo Silva? É um sócio do Benfica e votará em consciência. Respeitarei a decisão dele, nem sei qual será. As minhas ideias estão à disposição e quis dar um exemplar a Rui Costa. Já tinha. Quanto ao Bernardo, quer muito voltar ao Benfica. [Qualquer presidente?] Tem de perguntar ao Bernardo. Quando voltar, o trunfo eleitoral é do Benfica e dos benfiquistas. Traz a cultura de vitória, é um grande benfiquista».
João Noronha Lopes garantiu que não deve ser considerado o candidato das contradições:
«Candidato das contradições? Não vi contradições no que disse. Disse que o Benfica tem de apresentar resultados, de ganhar mais. Não duvido que tentou e sofre, mas não ganhámos. Ganhar um campeonato em quatro não é o Benfica. Não tem a ver com avaliações individuais, mas resultados. «Fortalecido? Procurei esclarecer os benfiquistas e discutir de forma construtiva com Rui Costa, um sócio que respeito. Não sei se ganhei votos, os sócios farão a avaliação».
O candidato às eleições do Benfica voltou também a falar de Rui Costa:
«Não assuntos e assuntos. Os do Rui Costa tem de lhe perguntar a ele. Estarei atento aos projetos e ideias. O que importa é discutir o Benfica. Procurarei falar dos projetos e ideias. Próximos jogos? Quando o Benfica ganha é para todos. Quero que continue a ganhar».

