Noronha Lopes contesta venda de João Neves e aponta a mudanças: «O Benfica tem que criar condições para ter os jogadores da sua formação três anos na equipa principal»

João Noronha Lopes deu uma entrevista na qual abordou os seus planos para o Benfica. Gestor lança esta quarta-feira a candidatura.

João Noronha Lopes concedeu uma entrevista ao jornal Record na qual abordou vários tópicos relativos ao universo encarnado. O candidato à presidência do Benfica falou da transferência de João Neves e da aposta na formação.

«Esse assunto gera-me uma grande insatisfação. O João Neves já era um dos melhores médios do Mundo e simbolizava tudo aquilo que tenho estado a falar. A garra, a entrega… empolgava os adeptos. Um jogador como estes não tem preço. Ou pode ter, mas não é aquele pelo qual o vendemos. Este caso revelou falta de proatividade e falta de competência na gestão do dossiê. João Neves era um dos jogadores mais mal pagos do plantel. E havia uma diferença de quatro ou cinco vezes para outros que nem sequer eram titulares. Na altura própria, e não no fim do campeonato, a Direção devia ter colocado João Neves com um dos níveis salariais mais altos do plantel. Ele poderia perfeitamente ter evoluído para ser capitão do Benfica em na altura própria, teria o seu espaço para sair. O Benfica tem que criar condições para ter os jogadores da sua formação três anos na equipa principal. E tem condições financeiras para o fazer. Se o nosso rival tem capacidade para reter os seus dois melhores jogadores, ninguém me convence que o Benfica não tenha capacidade financeira para reter os seus melhores, principalmente os da formação e que devem estar connosco mais tempo».

João Noronha Lopes anuncia esta quinta-feira a candidatura à presidência do Benfica. Lê AQUI a entrevista do gestor.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Meireles troca FC Porto pelo Estrela Amadora

O Estrela Amadora anunciou esta terça-feira a contratação de Jorge Meireles. Avançado de 21 anos deixa FC Porto em definitivo.

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Gomes define objetivos de Portugal no Euro 2025 Feminino: «Podemos fazer coisas bonitas»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Braga fecha médio por mais de 10 milhões de euros

O Braga garantiu a contratação de Mario Dorgeles ao Nordjaelland. Minhotos pagam 10,5 milhões de euros pelo médio.

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.