João Noronha Lopes deu uma entrevista na véspera das eleições do Benfica. O candidato à presidência dos encarnados voltou a falar do seu projeto.
João Noronha Lopes deu uma entrevista à CM TV na véspera das eleições do Benfica. O candidato às eleições das águias voltou a falar da sua estrutura e do projeto com José Mourinho:
«Tenho as pessoas certas nos lugares certos. Fomos a primeira lista a anunciar as pessoas. O Benfica é, antes de mais, o futebol. Não fazia sentido falarmos das outras coisas antes de definirmos o projeto para o futebol. O Pedro e o Nuno serão os dois interlocutores de José Mourinho, que, definitivamente, é o meu treinador. Sempre defendi que o Benfica não devia ter um treinador interino. Trazer José Mourinho foi uma boa decisão. Há duas outras pessoas no futebol fundamentais: o Tomás Amaral, no scouting. O Benfica tem de voltar a ter um departamento importante no scouting. O Benfica tem de chegar mais cedo aos jogadores. Vamos reforçar a análise de dados. Temos um especialista de análise de dados para trabalhar com o Pedro e chegarmos mais cedo a jogadores que podemos comprar por 12 M€ ou 15 M€ e que estamos a comprar por 30 milhões de euros. Teremos Vítor Paneira no banco, que dará a raça e a mística no banco. Todos estão a discutir comigo há muito tempo. Há uma estratégia que passa pela estrutura, mas também pela estabilidade. É o que se consegue quando se tem as pessoas certas sem agendas próprias. Não se pode mudar de treinador todas as épocas», afirmou à CM TV.
João Noronha Lopes comentou também os elogios de José Mourinho para Kerem Akturkoglu:
«O Akturkoglu é uma boa questão, porque José Mourinho já disse que tem pena que ele tenha saído. Não podemos competir com outros salários. Se sair alguém como Aktur, tem de aparecer alguém a desempenhar as mesmas funções. Esse trabalho tem de ser feito com antecipação para que a equipa não fique desfalcada numa posição chave».
O candidato às eleições do Benfica garantiu que os encarnados devem ter um teto salarial adequado:
«O Benfica tem de ter um teto salarial adequado, mas não precisa de gastar menos. Isso passa por melhor scouting, ir buscar os jogadores mais cedo, ter uma equipa sombra que identifique que jogadores da equipa sombra vêm da formação. Ao fazer isso olha para a formação e identificar as posições em que é preciso ir lá fora. Se um candidato chegar e disser que um jogador vai ficar para sempre não está a dizer a verdade. Se os nossos adversários da Segunda Circular mantiveram os dois melhores jogadores para serem bicampeões, obviamente o Benfica também tem condições para garantir os seus melhores e ser campeão».
João Noronha Lopes garantiu também que vai apostar mais na formação:
«Teremos uma grande aposta na formação, que é das melhores do Mundo. É muito importante ganhar títulos na formação, mas criar condições para que os jogadores fiquem mais tempo no Benfica. Temos de fazer um maior investimento na formação».

