João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Candidato à presidência deixou críticas à direção atual do Benfica.
João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV, onde abordou vários temas. Entre eles, o candidato à presidência encarnada olhou para a segunda volta das eleições, com direito a algumas questões, que servem de críticas à direção atual:
«Os benfiquistas têm de se fazer algumas perguntas: o Benfica está a ganhar de acordo com a sua história? Está a ganhar à Benfica? Está melhor nas contas? Realizou algum investimento em infraestruturas? Nada! E se isto não aconteceu, não se pode estar a fazer uma avaliação de quatro semanas, mas sim uma avaliação de quatro anos».
«E depois, é olhar para as listas e ver quem tem mais condições para mudar isso. Rui Costa teve condições extraordinárias para fazer essa mudança. Ganhou as últimas eleições com 85%. Eu não votei nele, mas estive a torcer para que ele fosse um bom presidente. Só que ele não foi. Ficou com as mesmas pessoas que lá estavam, não fez alterações fundamentais, gastou 400 milhões de euros em jogadores, mudou de treinador todos os anos, não ganha nas modalidades… é preciso que os benfiquistas pensem nisso», acrescentou João Noronha Lopes.
«Eu não durmo descansado com a situação financeira do Benfica e acho que Rui Costa também não deveria dormir. Isso é que é vender a banha da cobra. O Benfica tem uma situação financeira melhor do que a do FC Porto e Sporting, claramente. E isso é positivo. Mas se todos os anos perde 15 milhões de euros, terá muitas dificuldades em ir pagando a dívida e em reter mais tempo os jogadores», disse ainda João Noronha Lopes.

