📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova Zelândia abre o Mundial Feminino, vence Noruega e faz história

- Advertisement -

A Nova Zelândia derrotou a Noruega por 1-0 para abrir o Campeonato do Mundo Feminino. É um dia histórico para a seleção vitoriosa.

A Nova Zelândia abriu o Campeonato do Mundo Feminino com uma vitória face a Noruega (1-0) e sobe assim à liderança do grupo A com três pontos. Este triunfo é histórico, pois não só Hannah Wilkinson marcou o primeiro golo da competição como também ajudou a conseguir a primeira vitória da Nova Zelândia em Mundiais. Nunca tinha acontecido.

Nesta quinta-feira, inaugurou-se o Mundial Feminino e houve por isso uma breve apresentação e cerimónia que contou com música e dança. As jogadoras ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem a três vítimas que faleceram num tiroteio em Auckland um dia antes do início do torneio.

Nesta partida, a Noruega era favorita, porém houve domínio da Nova Zelândia por um período considerável. Na segunda parte, isso traduziu-se em golo: assistência de Jacqui Hand e golo de Wilkinson. Ambas as equipas ainda tiveram hipóteses de marcar, sendo que a Nova Zelândia ganhou uma grande penalidade mas Percival falhou.

A Nova Zelândia aguentou o resultado e confirmou algo histórico: a primeira vitória em Mundiais. A seleção havia participado por cinco ocasiões (1991, 2007, 2011, 2015 e 2019) e tinha 12 derrotas e três empates.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Ramos analisa goleada de Portugal e afirma: «Todos gostariam de ter mais tempo»

Gonçalo Ramos reagiu à vitória de Portugal sobre a Arménia por 9-1. Avançado do PSG marcou e fez assistência na partida.

Noruega vai ao Mundial 2026 e a Itália segue para playoff: Haaland agigantou-se

A Noruega venceu a Itália por 3-2 e qualificou-se para o Mundial 2026. Erling Haaland voltou a agigantar-se e bisou na partida.

Jannik Sinner vence Carlos Alcaraz e conquista mais uma vez as ATP Finals

Jannik Sinner conquista as ATP Finals pelo segundo ano consecutivo. Tenista italiano bateu Carlos Alcaraz por 2-0.

Erling Haaland assume responsabilidade antes do jogo decisivo contra a Itália: «Sei que o sucesso da equipa está nos meus ombros»

Erling Haaland garante foco total antes do duelo com a Itália e destaca o peso histórico da possível qualificação norueguesa, para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Valadares Gaia elimina Braga e Vitória SC segue em frente na Taça da Liga Feminina: eis os resultados do dia

O Valadares Gaia derrotou o Braga por 2-0. Já o Vitória SC goleou o Marítimo por 4-1 e segue em frente na Taça da Liga Feminina.

Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Gostei muito da polivalência que nós mostrámos para atrair o jogo por dentro e dar espaço por...

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Arménia. O selecionador respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Há novidades relativas à lesão de Vangelis Pavlidis

Vangelis Pavlidis lesionou-se durante a paragem internacional. Avançado do Benfica sofreu traumatismo no joelho esquerdo.