Nova Zelândia abre o Mundial Feminino, vence Noruega e faz história

A Nova Zelândia derrotou a Noruega por 1-0 para abrir o Campeonato do Mundo Feminino. É um dia histórico para a seleção vitoriosa.

A Nova Zelândia abriu o Campeonato do Mundo Feminino com uma vitória face a Noruega (1-0) e sobe assim à liderança do grupo A com três pontos. Este triunfo é histórico, pois não só Hannah Wilkinson marcou o primeiro golo da competição como também ajudou a conseguir a primeira vitória da Nova Zelândia em Mundiais. Nunca tinha acontecido.

Nesta quinta-feira, inaugurou-se o Mundial Feminino e houve por isso uma breve apresentação e cerimónia que contou com música e dança. As jogadoras ainda fizeram um minuto de silêncio em homenagem a três vítimas que faleceram num tiroteio em Auckland um dia antes do início do torneio.

Nesta partida, a Noruega era favorita, porém houve domínio da Nova Zelândia por um período considerável. Na segunda parte, isso traduziu-se em golo: assistência de Jacqui Hand e golo de Wilkinson. Ambas as equipas ainda tiveram hipóteses de marcar, sendo que a Nova Zelândia ganhou uma grande penalidade mas Percival falhou.

A Nova Zelândia aguentou o resultado e confirmou algo histórico: a primeira vitória em Mundiais. A seleção havia participado por cinco ocasiões (1991, 2007, 2011, 2015 e 2019) e tinha 12 derrotas e três empates.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim acelera nas negociações por alternativa a Viktor Gyokeres

O Manchester United também está a negociar a contratação de Nicolas Jackson. Red devils querem mais um ponta de lança.

Viktor Gyokeres continua a dar preferência a uma mudança para o Arsenal em detrimento do Manchester United

Viktor Gyokeres é alvo do Arsenal e do Manchester United no mercado. Avançado do Sporting dá preferência aos gunners.

Ajax tem acordo para contratar médio para ocupar vaga de Kenneth Taylor por 15 milhões de euros

O Ajax está a precaver uma possível saída de Kenneth Taylor neste mercado. Oscar Gloukh está muito perto de se mudar para o clube.

Bernardo Silva traça planos para o futuro… e vai ficar sem clube no verão de 2026

Bernardo Silva já trabalha no próximo passo para a carreira. O internacional português deve deixar o Manchester City no próximo verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens risca jogador do plantel do Braga para a próxima temporada

Carlos Vicens já começou a fazer cortes no plantel do Braga. Djibril Soumaré vai voltar a deixar o clube por empréstimo.

Mudança de última hora: Viktor Gyokeres muito próximo de rumar ao Manchester United de Ruben Amorim

Viktor Gyokeres está mais distante do Arsenal e mais próximo do Manchester United. Acordo iminente com os red devils de Ruben Amorim.

Sporting define número 2 na baliza após a venda iminente de Franco Israel

Franco Israel está a caminho do Torino. Com a saída do guarda-redes do Sporting, Diego Callai vai assumir o posto de suplente.