O West Ham voltou a sair derrotado na Premier League, desta vez frente ao Arsenal (0-2). Nuno Espírito Santo reconheceu as dificuldades da sua equipa.
O West Ham não conseguiu levar a melhor sobre o Arsenal no Emirates Stadium e perdeu por 2-0 num jogo em que raramente conseguiu criar perigo. No final, Nuno Espírito Santo mostrou-se realista e admitiu que o desempenho ficou aquém do esperado:
«Sabíamos que ia ser difícil, estávamos a jogar contra uma grande equipa, mas os rapazes lutaram, A espaços fomos organizados e compactos e dificultámos a vida ao Arsenal. Hoje os movimentos na frente não estiveram laá. Precisámos mais mobilidade para encontrar espaços», frisou o treinador, em declarações à BBC Sports.
O treinador português, que tenta ainda implementar as suas ideias no novo clube, sublinhou que o processo de adaptação não é simples.
«Temos de começar por algum lado. A nossa prioridade é melhorar a cada jogo. É difícil para mim, mas ainda mais para os jogadores. Eles têm de se adaptar às mudanças de filosofia. O que é importante é que temos uma pausa para pararmos, ignorarmos o ruído e seguirmos em frente juntos», desabafou
Com apenas quatro pontos conquistados em sete jornadas, o West Ham ocupa a penúltima posição da Premier League. Nuno Espírito Santo espera agora aproveitar a pausa das seleções para consolidar a sua ideia de jogo e recuperar uma equipa que ainda procura identidade e consistência.