José Mourinho posiciona-se perante o Racismo: «Enquanto cidadão e enquanto treinador repudio qualquer tipo de discriminação, preconceito e ignorância»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica, da jornada 24 da Primeira Liga. O técnico falou sobre o seu posicionamento perante o Racismo.

José Mourinho fez a antevisão do Gil Vicente x Benfica na manhã deste domingo e deixou a sua perspetiva sobre o encontro desta segunda-feira, às 20h15, no Estádio Cidade de Barcelos:

«Normalmente eu consigo antecipar o tipo de perguntas que me vai fazer, mas errei estrondosamente. Depois de um tsunami de críticas, queria ter a possibilidade de dizer algo em relação a isso e terei de me antecipar. Eu enquanto cidadão e enquanto treinador repudio qualquer tipo de discriminação, preconceito e ignorância. Aconselho veemente a perderem cinco minutos e a lerem a declaração universal dos direitos humanos que são só 30 pontos, mas há ali um ou 2 que são fundamentais. As críticas refletem mais aquilo que são os críticos do que aqueles que são criticados».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Travassos: «Sabíamos que ia ser um jogo difícil pelo ambiente e pela equipa em si»

Diogo Travassos já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Moreirense, jogo relativo à 31.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 6 destaques do Benfica 4-1 Moreirense

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica aproveitou a Liberdade dada pelo Moreirense e pressiona Sporting

O Benfica e o Moreirense enfrentaram-se durante este sábado, num encontro da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Arsenal escapa com vitória curta frente ao Newcastle e coloca pressão no Manchester City

Na corrida pelo título da Premier League, o Arsenal conseguiu uma vitória importante por 1-0 frente ao Newcastle, num encontro da 34.ª jornada.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City garante bilhete para a final da Taça de Inglaterra com reviravolta frente ao Southampton

O Manchester City completou uma reviravolta nos últimos 10 minutos frente ao Southampton e garantiu a passagem à final da Taça de Inglaterra.

Sporting: Rui Borges corta Nuno Santos e Souleymane Faye e apresenta grande novidade na convocatória

Eduardo Felicíssimo é novidade na convocatória para o AVS SAD x Sporting, que não conta com Nuno Santos e Souleymane Faye, para além dos lesionados.

Donyell Malen volta a brilhar e a AS Roma derrota o Bolonha de João Mário

Donyell Malen chegou aos 11 golos em 13 jogos na vitória da AS Roma frente ao Bolonha, na 34.ª jornada da Serie A.