Nuno Espírito Santo fala pela primeira vez como treinador do West Ham: «Agora é um novo começo para todos»

Nuno Espírito Santo falou pela primeira vez como treinador do West Ham. O técnico garantiu que vai ser um novo começo para todos no plantel.

Nuno Espírito Santo foi apresentado como treinador do West Ham neste sábado e, neste domingo, já falou como técnico da equipa londrina. O treinador português assumiu que está em fase de conhecimento do plantel:

«Em primeiro lugar, o que é importante é que agora nos conhecemos, principalmente nós, o plantel, os jogadores. Isso é o que é mais importante agora. Estamos aqui a trabalhar. Começámos ontem (sábado) a perceber que este é um clube muito, muito grande. Há expectativas, mas antes de todas as expectativas, de todas as conquistas que desejamos, que queremos alcançar, temos de criar uma plataforma de conhecimento, de aproximação aos adeptos, à equipa e aos adeptos. E a partir daí podemos começar a construir», afirmou ao canal do clube londrino.

Nuno Espírito Santo apontou, de imediato, a um bom começo no jogo desta segunda-feira, frente ao Everton:

«Estou a tentar, o mais rápido possível, conhecer todos os jogadores. Acho que os conheço melhor do que eles me conhecem, porque é assim que funciona. Somos treinadores e tentamos obter todas as informações possíveis sobre os jogadores. Já enfrentámos muitos deles anteriormente e agora estamos a preparar-nos para o jogo, um jogo difícil contra o Everton. Dia após dia, e vão ouvir-me falar muitas vezes sobre isto, mas é nisso que acredito, é dia após dia, cada dia tem de ser o melhor para nós».

O técnico português apelou à criação de uma nova identidade para a equipa dos hammers:

«Nós conhecemo-nos, como já lhe disse antes. Já se passaram muitos anos. Enfrentámo-nos muitas e muitas vezes. Conhecemo-nos, mesmo como adversários. Como você disse, trabalhei com o Max Kilman, mas agora é um novo começo para todos. É um novo processo que temos realmente de conhecer, e descobrimos quem somos e o que queremos ser. Primeiro, temos que perceber quem somos e, então, podemos criar uma identidade. Mas, antes de tudo, temos que nos conhecer muito, muito bem».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen (adversário do Benfica) revela lesão de Patrick Schick

Patrick Schick vai ficar parado cerca de três semanas devido a lesão. Avançado não tem em perigo a presença no Benfica x Bayer Leverkusen.

Ruben Amorim continua a ser apoiado no Manchester United: «Merece tempo»

Sir Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, acredita que Ruben Amorim merece tempo. Técnico português continua com o apoio da direção.

Chelsea | Como fazer um projeto ser feliz depois de tantas contratações

O Chelsea tem sido protagonista não apenas pelos nomes que chegam, mas também pelas dores de cabeça, dentro e fora do campo

WEC 6h de Fuji – Dupla francesa no pódio dourado

Para a oitava ronda de 2025, que marcou também a corrida número 100 da WEC, Fuji coroou o Alpine #35 como vencedor

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting regressa aos treinos com Nápoles no horizonte: Diomande integrado

O Sporting realizou mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Ousmane Diomande está recuperado de lesão e integrado.

Vasco Seabra antevê Arouca x FC Porto e comenta adiamento polémico: «Compreendo as dores de toda a gente»

Vasco Seabra fez a antevisão ao Arouca x FC Porto para a Primeira Liga. Técnico aborda polémico adiamento e o que espera do encontro.

Águias querem manter registo 100% vitorioso | Ferreira do Zêzere x Benfica

Por seu lado, vemos um Benfica que, ainda na ressaca da derrota na Supertaça, se mostra mais conservador neste início de campeonato