Nuno Espírito Santo falou pela primeira vez como treinador do West Ham. O técnico garantiu que vai ser um novo começo para todos no plantel.
Nuno Espírito Santo foi apresentado como treinador do West Ham neste sábado e, neste domingo, já falou como técnico da equipa londrina. O treinador português assumiu que está em fase de conhecimento do plantel:
«Em primeiro lugar, o que é importante é que agora nos conhecemos, principalmente nós, o plantel, os jogadores. Isso é o que é mais importante agora. Estamos aqui a trabalhar. Começámos ontem (sábado) a perceber que este é um clube muito, muito grande. Há expectativas, mas antes de todas as expectativas, de todas as conquistas que desejamos, que queremos alcançar, temos de criar uma plataforma de conhecimento, de aproximação aos adeptos, à equipa e aos adeptos. E a partir daí podemos começar a construir», afirmou ao canal do clube londrino.
Nuno Espírito Santo apontou, de imediato, a um bom começo no jogo desta segunda-feira, frente ao Everton:
«Estou a tentar, o mais rápido possível, conhecer todos os jogadores. Acho que os conheço melhor do que eles me conhecem, porque é assim que funciona. Somos treinadores e tentamos obter todas as informações possíveis sobre os jogadores. Já enfrentámos muitos deles anteriormente e agora estamos a preparar-nos para o jogo, um jogo difícil contra o Everton. Dia após dia, e vão ouvir-me falar muitas vezes sobre isto, mas é nisso que acredito, é dia após dia, cada dia tem de ser o melhor para nós».
O técnico português apelou à criação de uma nova identidade para a equipa dos hammers:
«Nós conhecemo-nos, como já lhe disse antes. Já se passaram muitos anos. Enfrentámo-nos muitas e muitas vezes. Conhecemo-nos, mesmo como adversários. Como você disse, trabalhei com o Max Kilman, mas agora é um novo começo para todos. É um novo processo que temos realmente de conhecer, e descobrimos quem somos e o que queremos ser. Primeiro, temos que perceber quem somos e, então, podemos criar uma identidade. Mas, antes de tudo, temos que nos conhecer muito, muito bem».