Nuno Gomes, candidato a vice-presidente do Benfica, falou sobre os resultados da primeira volta e mandado de Rui Costa.
Nuno Gomes, candidato a vice-presidente na lista de João Noronha Lopes, esteve presente no Record na Hora (NOW), onde falou sobre vários temas. O antigo jogador do Benfica admitiu ter ficado surpreendido com os resultados da primeira volta:
«Não vou mentir. Pessoalmente fiquei surpreendido, e acredito que quem foi votar em Noronha Lopes também tenha ficado. Há várias formas de analisar a votação. É certo que Rui Costa sai à frente, mas houve 60% das pessoas a votar na mudança. É nessa percentagem que estamos focados, bem como nas pessoas que não vieram votar. Vieram cerca de 85 mil sócios votar, mas outros tantos não se deslocaram às mesas de voto. É com esses também que estamos a contar. O futuro do Benfica precisa de uma mudança para ser diferente».
Nuno Gomes acredita na vitória de João Noronha Lopes:
«Na vitória e, acima de tudo, nas nossas convicções e na capacidade que a equipa de João Noronha Lopes tem. Na equipa que conseguiu reunir. Gente com capacidade, séria e com muito benfiquismo. Acredito que podemos fazer melhor e que os benfiquistas nos podem dar essa confiança».
Nuno Gomes reagiu aos votos em Rui Costa:
«Se olharmos para os últimos quatro anos, vou ter de dizer que não compreendo. Os resultados não foram satisfatórios e acho que não haja um adepto ou sócio contente com o que o Benfica alcançou em termos de títulos. É nisso que também estamos interessados, é isso que queremos festejar. Olhando para os últimos quatro anos, achamos que um campeonato é muito pouco. Nesse sentido não compreendo. Por outro compreendo, até porque não deixa de ser Rui Costa. Ex-jogador, uma pessoa muito querida, muito benfiquista, como todos nós o somos. Acredito que as pessoas que foram votar em Rui Costa tiveram também isso em consideração».
As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação. Podes também ler, ao detalhe, o debate entre Rui Costa e João Noronha Lopes.

